Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

31 janeiro 2006

Cantar é acreditar

Desenho de: Desconhecido

Hoje estou com a sensação de vazio e de vácuo, é algo tão estranho.
Termos a energia física dentro dos parâmetros mpara mim normais, mas ter a energia mental a trabalhar um pouco ao ralenti, é que não dá para mim!
Vazio é algo que não tem nada, mas tudo entra em turbilhão e de forma desastrosa, assim deste modo misturado com o vácuo, comprime tudo de tal ordem que, nada fica no lugar devido nem no que lhe era reservado.
Oiço a canção, ...diz:
cantar é acreditar
cantar não pode ter regulamentos
quem faz uma canção tem de a assumir
cantar é um acto de combate colectivo
cantar é uma maneira de ser povo
cantar é uma maneira de estar vivo
Oiço, analiso e penso, que realmente é verdade!
De certo modo essas simples e maviosas notas a entrarem no meu ouvido fizeram acreditar que eu conseguia racícionar e pensar, que eu conseguia acreditar.
Acreditar que de certo modo cantar é algo que para além de ser de uma beleza incrível, é algo que cada um de nós pode fazer e usar para se "libertar".
Sim "libertar", não interessa se canta bem ou mal, pois não é isso que está em causa, mas sim apenas o acto de libertar o que nos vai na alma e no espírito.
Desse modo damos "largas" ao nosso "íntimo" da forma mais fácil, da forma mais simples, e se com isto juntar-mos a canção ou a letra adequada, ou melhor ainda se tivermos a "coragem" de tentar formar uma frase por tolas que sejam as palavras, talvez no final, tenhamos a resposta aos nossos maiores terrores, aos nossos maiores anseios.
Digo mais ainda, talvez deitando apenas palavras soltas sem nexo, elas no final ao olhar se encaixem todas, mais uma vez a resposta surge de forma ténue e vaga, de forma inesperada e sem darmos conta.
Assim soltar, libertar o que está no nosso interior é uma forma de nos tornar-mos mais humanos, uma forma de não nos deixarmos ir na "vaga", na "onda" que a grande maioria gosta de seguir.
De certa forma é como seguir um caminho, existe aquele que requer "capacidades adicionais" da pessoa que o faz por surgirem obstáculos no caminho nunca pensados e imaginados ou os que são apenas seguir as instruções e tomar os cuidados necessários.
Assim pergunto-me: Qual o melhor caminho?
de acordo comigo só existe um, o que nos dá a capacidae de usar as "capacidades adicionais".
Porquê?!
Porque é o mais difícil, é o que puxa mais e exige mais de mim, de certa forma isso acontece com o dar "largas" ao nosso "interior", exige de nós, faz-nos pensar, obriga-nos a concentrar.
Desta forma tenho de acreditar que aquilo que eu tenho interiorizado, eu posso exteriorizar, sob diversas formas.
Então cabe a mim ter a capacidade de usar das formas que existem e exteriorizar, e de induzir meios que me possam activar de certo modo a exteriorizar.
Acima de tudo acreditar, acreditar em mim mesma, não se aplica só aqui mas a tudo, cabe a mim antesdos outros acreditar em mim, se eu não acreditar em mim, quem pode acreditar?
Alguém talvez, mas é uma incerteza, e não posso contar com incertezas, mas apenas com certezas são essas que definem o caminho, definem o presente, o futuro e definiram o passado.
Para quem estava com vazio e cheia de vácuo, já consegui exteriorizar, pelo menos valeu isso, e valeu a pena ouvir "Cantar"- Pedro Barroso aqui e agora no seu melhor.

5 comentários:

rafaela disse...

eu vou pondo cá para fora o que sinto de muitas maneiras, pinto, escrevo, muitas vezes coisas sem nexo, essa é a minha música, a minha voz.
**

aDesenhar disse...

eu simplesmente desenho.
Ao mesmo tempo tbm gosto de juntar música a gosto.
Como diz a Flor e bem, um blog tbm é uma boa forma de exteriorizar.Juntando todos estes condimentos é acreditar...

:)

Anónimo disse...

já é famoso o cantarei até que a voz me doa! atenção aos posts muito extensos.

paper life disse...

:)

E eu? Olho?

Anónimo disse...

Amiga: desculpe não ter podido já passar há mais tempo pelo seu excelente blog. Venho ainda de fugida, mas vou tentar nestes dias responder em vários psots seus. Todo o mundo tem fases em que sente uma espécie de vazio e nessas ocasiões temos mesmo de sentar um pouco e pensar naquilo que mais nos anima a alma e que poderá preencher esse vazio. Fez muito bem em cantar, já é um caminho, mas confio que em breve encontrará mais formas de reavivar seu entusiasmo, sua alegria e se sentir melhor. Que as Forças Superiores do Bem estejam sempre a seu lado e lhe ofereçam só felicidade!
Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.