Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

31 janeiro 2006

Cantar é acreditar

Desenho de: Desconhecido

Hoje estou com a sensação de vazio e de vácuo, é algo tão estranho.
Termos a energia física dentro dos parâmetros mpara mim normais, mas ter a energia mental a trabalhar um pouco ao ralenti, é que não dá para mim!
Vazio é algo que não tem nada, mas tudo entra em turbilhão e de forma desastrosa, assim deste modo misturado com o vácuo, comprime tudo de tal ordem que, nada fica no lugar devido nem no que lhe era reservado.
Oiço a canção, ...diz:
cantar é acreditar
cantar não pode ter regulamentos
quem faz uma canção tem de a assumir
cantar é um acto de combate colectivo
cantar é uma maneira de ser povo
cantar é uma maneira de estar vivo
Oiço, analiso e penso, que realmente é verdade!
De certo modo essas simples e maviosas notas a entrarem no meu ouvido fizeram acreditar que eu conseguia racícionar e pensar, que eu conseguia acreditar.
Acreditar que de certo modo cantar é algo que para além de ser de uma beleza incrível, é algo que cada um de nós pode fazer e usar para se "libertar".
Sim "libertar", não interessa se canta bem ou mal, pois não é isso que está em causa, mas sim apenas o acto de libertar o que nos vai na alma e no espírito.
Desse modo damos "largas" ao nosso "íntimo" da forma mais fácil, da forma mais simples, e se com isto juntar-mos a canção ou a letra adequada, ou melhor ainda se tivermos a "coragem" de tentar formar uma frase por tolas que sejam as palavras, talvez no final, tenhamos a resposta aos nossos maiores terrores, aos nossos maiores anseios.
Digo mais ainda, talvez deitando apenas palavras soltas sem nexo, elas no final ao olhar se encaixem todas, mais uma vez a resposta surge de forma ténue e vaga, de forma inesperada e sem darmos conta.
Assim soltar, libertar o que está no nosso interior é uma forma de nos tornar-mos mais humanos, uma forma de não nos deixarmos ir na "vaga", na "onda" que a grande maioria gosta de seguir.
De certa forma é como seguir um caminho, existe aquele que requer "capacidades adicionais" da pessoa que o faz por surgirem obstáculos no caminho nunca pensados e imaginados ou os que são apenas seguir as instruções e tomar os cuidados necessários.
Assim pergunto-me: Qual o melhor caminho?
de acordo comigo só existe um, o que nos dá a capacidae de usar as "capacidades adicionais".
Porquê?!
Porque é o mais difícil, é o que puxa mais e exige mais de mim, de certa forma isso acontece com o dar "largas" ao nosso "interior", exige de nós, faz-nos pensar, obriga-nos a concentrar.
Desta forma tenho de acreditar que aquilo que eu tenho interiorizado, eu posso exteriorizar, sob diversas formas.
Então cabe a mim ter a capacidade de usar das formas que existem e exteriorizar, e de induzir meios que me possam activar de certo modo a exteriorizar.
Acima de tudo acreditar, acreditar em mim mesma, não se aplica só aqui mas a tudo, cabe a mim antesdos outros acreditar em mim, se eu não acreditar em mim, quem pode acreditar?
Alguém talvez, mas é uma incerteza, e não posso contar com incertezas, mas apenas com certezas são essas que definem o caminho, definem o presente, o futuro e definiram o passado.
Para quem estava com vazio e cheia de vácuo, já consegui exteriorizar, pelo menos valeu isso, e valeu a pena ouvir "Cantar"- Pedro Barroso aqui e agora no seu melhor.

8 comentários:

Flor disse...

Eu exteriorizo pela dança com nexo ou sem ele...cantar não me aujda já experimentei..mas tu sói por este post já conseguiste "exteriorizar, pelo menos valeu isso"( desculpa usar palavras tuas.
o blog é uma forma de exteriorizar não?
beijo doce

Bitta disse...

Eu "canto" com os pincéis!!! É uma sensação formidável... aconselho a quem nunca assim "cantou"...

Gostei do teu canto.

dreams disse...

Cada um de nós só tem que encontrar o método que lhe permite exteriorizar... e acreditar...
gostei muito :)
beijo *

rafaela disse...

eu vou pondo cá para fora o que sinto de muitas maneiras, pinto, escrevo, muitas vezes coisas sem nexo, essa é a minha música, a minha voz.
**

adesenhar disse...

eu simplesmente desenho.
Ao mesmo tempo tbm gosto de juntar música a gosto.
Como diz a Flor e bem, um blog tbm é uma boa forma de exteriorizar.Juntando todos estes condimentos é acreditar...

:)

el guardiam disse...

já é famoso o cantarei até que a voz me doa! atenção aos posts muito extensos.

paper life disse...

:)

E eu? Olho?

Anónimo disse...

Amiga: desculpe não ter podido já passar há mais tempo pelo seu excelente blog. Venho ainda de fugida, mas vou tentar nestes dias responder em vários psots seus. Todo o mundo tem fases em que sente uma espécie de vazio e nessas ocasiões temos mesmo de sentar um pouco e pensar naquilo que mais nos anima a alma e que poderá preencher esse vazio. Fez muito bem em cantar, já é um caminho, mas confio que em breve encontrará mais formas de reavivar seu entusiasmo, sua alegria e se sentir melhor. Que as Forças Superiores do Bem estejam sempre a seu lado e lhe ofereçam só felicidade!
Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.