Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

17 janeiro 2006

Parisienne Walkways

Foto de: Desconhecido

Parisienne Walkways, ....ao ouvir os primeiros acordes da guitarra, faço uma viagem no tempo, retrocedo alguns anos, 15 anos para ser mais precisa.
Oiço o barulho das pessoas, vozes desconhecidas, sons diferentes melodias de tom desconhecidas e que o ouvido ainda não se habituou, pois o modo de falar e sotaque são diferentes, sons de locomotivas a parar, uma grande agitação, páro, olho em volta...Paris Austerlitz.
À medida que vai tocando (a música), vou lembrando pequenos pormenores, a espera nas informações (horário do Sud - express direccção Irun - Portugal), depois uma grande visita pela cidade pois tinha muito que esperar até o comboio partir.
Bastilha, notre-Dame, George Pompideu alguns dos locais que me lembrei, e não posso esquecer o rio, sim o longo passeio que fiz ao longo do Sena.
Com o longo passeio, algo não posso mesmo esquecer, a chuva que apanhei e que fiquei toda molhada e com o frio que estva brrr, lá me consegui secar e mudar. Já era o fim da tarde optei ir ver um museu de Hisória Natural, próximo da estação.
A noite começa a entrar, vários grupos de jovens se juntam, estou sózinha, como tal mantenho-me calmamente sentada a descansar e a beber água, um rapaz sentou-se próximo falou comigo, conversámos um pouco, ia para Marrocos era alemão, fomos a um café beber algo quente e lá ficámos até o café fechar, voltámos para a estação.
Fazia frio !
Uns dormiam em sacos camas, outros jogavam cartas, outros simplesmente falavam, encostei-me e tentei descansar um pouco até a estação abrir e ser hora de apanhar o comboio.
Finalmente abriu (a estação), eram 3 horas da manhã quando entrei e optei por continuar no meu "descanso", não foi muito pois passado um pouco começou o bulício, primeiro ligeiro e lentamente começou a ser mais intenso (tal como a música tem sido até aqui).
6 horas da manhã, anunciaram o meu comboio no placard, momentos mais tarde dirijo-me para a linha. Trinta minutos depois estava no meu local sentada.
De repente!!
Grande azáfama no exterior!! Confusão e oiço português, imigrantes que vão de férias para Portugal !
A música está a chegar ao fim (de notar que é a segunda vez que está a tocar), não sem antes ter gostado de lembrar este pequeno momento de uma férias à muito passadas e de um Inter-Rail feito com uns pais com o coração aos saltos que ficaram por terras lusas, não esquecendo as alegrias, bons momentos, chuvas, frio e uma mochila tão pesada que o pai se viu aflito!
Assim uma simples música nos faz transportar no tempo e no espaço, recordar e acima de tudo lembrar que a vida continua a ser bonita, mesmo passado tempo, Julho de 1991, mais nos ensina que não tem tempo, nem paragem, mas sim instantes e momentos.
Do que passou fica a lembrança de um dia ter estado e vivido, do que está tento viver e saborear ao máximo, do futuro não sei, apenas que adoro viver e que a música é algo que me acompanha sempre (quanto mais não seja em memória), e por isso...Parisienne Walkways me faz transportar até Paris sem nunca no entanto a ter ouvida nesse meu inter-rail!!
Obrigada Gary Moore por este passeio ao meu, "passado recente".


4 comentários:

aDesenhar disse...

Bastilha, Notre-Dame, Louvre, Quarteirão Latino, o Sena, os Campos Elísios, Montparnasse etc ......
boas e belas recordações!
ufffffa!
Paris

:)

Unknown disse...

Antes de mais gostavamos de lhe dar os parabéns pelo magnífico blog e de agradecer terem colocado o nosso blog noss seus links.
Continuem assim força com o blog ;)

Anónimo disse...

É a primeira vez que aqui vejo, e levei um susto ao ver a tua foto de apresentação, tirei uma foto muito paracida com essa e por instantes estava a pensar "o que faz a minha foto ali", mas depois vi que não era. Gostei de ter passado aqui!

bj

Anónimo disse...

passa no meu cantinho!
na mensagem de cima não ficou marcado o link para o meu blog

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.