Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

12 janeiro 2006

Ausência

Desenho de: Carlos Gershenson

No dia em que "surgimos" aqui neste local habitado por variadas pesoas e num planeta chamado Terra, mal sabíamos os encontros e desencontros que nos esperavam, todos os choques que iríamos sofrer, e tudo o que iríamos aprender.
Começamos no ínicio por ser um "apêndice" (pois ainda vamos fazer por encontrar o nosso espaço) esse "apêndice" deixa de o ser apartir do momento em que conquistou os corações daqueles que fizeram para nos trazer a esta Terra.
Com este passo nenhum deles sabia o passo que dava (mundo totalmente desconhecido), e que consequências fossem boas ou más traria, sabiam sim que aquele que começou por ser um "apêndice" era algo maior e que tudo fariam para o levar ao seu melhor caminho, ao seu melhor porto de abrigo.
Deste modo começam cedo a ensinar, preparar e encaminhar, o seu "apêndice" para a sua jornada. Neste preparar total e contínuo, fricções, amores, ódios, discussões iram surgir, pois todos eles fazem parte deste processo. Também neste processo já vão surgindo, os estudos, as saídas mais alargadas, as noitadas, os amigos/as, pois o "apêndice" já tem uma autonomia, já se orienta e quer ir mais longe, quer voar mais alto.
Surgem então os pequenos conflitos, naturais e no fundo essenciais, pois significam que entre os envolventes existe amor, preocupação, cuidado, esquecem no entanto que não lhes foi ensinado a eles que tinham de aprender a lidar com estas situações com os seus "apêndices"por isso sofrem e ás vezes não lidam da melhor maneira ou do modo mais correcto, as todos lidam no seu melhor saber.
Com isto esqueceram, que ao levarem os seus "apêndices" longes eles ganhariam asas e voariam por si só e muitas vezes para longe. Surge então algo a que els não estão habituados e lhes custa muito a ultrapassar, por muito compreensível que seja, ...a ausência.
A saudade custa, a solidão custa, a tristeza custa, mais outras poderia dizer e acrescentar, mas penso que a ausência é aquela que mais custa.
Ter-se a noção que o "apêndice" saíu libertou-se ganhou asas e voou, é bom e sabe a uma vitória, mas ao mesmo tempo uma vitória com um lado triste de ausência.
Esse apêndice, mudará de casa, de terra, se calhar de país e o que mais irá custar é o facto de sentir que o espaço que era antes preenchido fisícamente não mais está e sim um vazio se encontra. Que ele existe mas está a vários kms de distância, e aí o coração e alma chora.
A ti C. que estás neste momento a atravessar esse caminho, não esqueças meu amigo que tudo o que ensinaste a R. não foi esquecido e em vão, apenas R. tem de atravessar e percorrer esse caminho, e tu C. sabias mais cedo ou mais tardetal iria acontecer, tu próprio atravessaste à muitos anos atrás esse caminho e em pargens do Indico andaste (bonita terra!).
Por isso te vi tão triste, cabisbaixo e choraste. chora e liberta, mas olha R. está apenas um pouco mais longe e não se esquece de ti, disso tenho a certeza., seria pior se não estivesse entre nós.

1 comentários:

Anónimo disse...

falha minha concerteza mas não entendi muito bem...mas o que interessa? o que é importante é que disse o que tinha votnade naõ é?

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.