Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

27 fevereiro 2006

O Cego e o Publicitário

Desenho de: Fun House

"Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco: "Por favor ajude-me, sou cego".
Um publicitário da área da criação que passava em frente a ele parou e viu poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou no cartaz virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Seu boné agora estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e perguntou-lhe se tinha sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras."
E sorrindo continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas o seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em paris e eu... não posso vê-la." "
Quantas vezes já nos deparámos com situações em que se poderia ter alterado algo e com a "preguiça" com o "deixa andar", com o cansaço não alteramos e guardamos para o outro dia, guardamos para outro momento.
Quantas vezes nos deparámos com situações em que a estratégia que é usada não é a mais correcta para aquilo a que se propõe e não ousámos propor uma nova estratégia.
Assim e derivado às atitudes anteriores quantas oportunidades não perdemos, quantas mudanças deixámos fugir?
Com isto, apenas pretendo chegar a um único ponto:
Se queremos mudar, fazer, alterar algo devemos fazer sem hesitar, às vezes o pensar muito deixa fugir oportunidades. Devemos ter primeiro o impulso, depois a coragem e só depois o pensamento.
Aqui corremos o risco do imprevisto redobrado, do improvisar, mas não pudemos esquecer que a vida é feita de imprevistos e nada saí como queremos e planeamos, só às vezes ela - vida - nos presenteia com algo que estava no previsto.
Assim em modo de conclusão, termino com a última parte do texto com que iniciei:
"Sempre é bom mudarmos de estratégia quando nada acontece".
Acrescento sempre, é preciso mudar, arriscar, alterar, experimentar novas coisas, aprender algo novo, acima de tudo nunca parar nem estagnar, pois isto sim é acontecer, é viver.
Iggy Pop "Sucess" a melhor escolha e opção para acompanhar a escrita.

15 comentários:

paper life disse...

Excelente pensamento-proposta,penso até que, agora mais que nunca, não devemos perder tempo em mudar de estratégia com risco de nos afundar-mos nesta pasmaceira que quase nos atola.

:) Bj

maresia disse...

Porque temos de enfeitar a realidade para que ela se torne visível aos outros? É uma excelente imagem de marketing, sim, mas demonstra um mundo de m****. E é dessa m**** que eu também vivo, claro...

aqui-há-gato disse...

Bonita a tua história:)
Por vezes somos mesmo assim... lentos, demasiado calmos, quando olhamos para trás o tempo passou e a alma não acalmou.

O beijo

Carlota disse...

Estou plenamente de acordo com essa forma de vida. E acrescento mais: é a minha forma de vida. No arriscar é que está o ganho!
Beijola

Pedro Farinha disse...

100 % de acordo

rafaela disse...

Mudar de emprego, de rotina, de estilo, mudar, sempre que a nossa vida para, estagna parece-me óptima ideia, não deixar passar muito tempo para não nos tornamos nessa pasmaceira.
mudar para melhor é sempre melhor!
lindo texto

* boa noite

inBluesY disse...

excelente exemplo, ele tem vezes que o estomâgo dá nó e depois quando conseguimos finalmente avançar aquele degrau... damos conta que afinal já conseguimos respirar novamente. e sabe bem ...!

bjs
excelente tema :))

Sinapse disse...

como tens razão!!
eu, infelizmente, sou mais do género 'pensar, re-pensar, tri-pensar, revirar e voltar a pensar' ... :-|

Carlos Ramos disse...

Outra "estória com sumo".Por mim, anseio que chegue a Primavera -
infelizmente não posso ter um pintassilgo na gaiola...por isso espero pelo canto da canário que tenho na jardim da entrada...

Anónimo disse...

Faço também minhas suas palavras que concluem o texto! Muito bom conselho vo`cê aqui oferece para elevar a qualidade de vida das pessoas! Que todos saibam tirar proveito desta óptima lição de vida!
Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br

Eli disse...

Gostei. Sabes, eu também acho isso. Matenho algumas estratégias, mas são as que me dão resultados. Quando não obtenho resultados, mudo de caminho, vou à volta...

Esse arriscar é o que faz falta nas vidas que vemos à nossa volta.

:)

Daniel disse...

Veem de outras maneiras os que não são cegos, pois o sr. q estava com o bone podia ver, ver o q se faz acontecer basta ter visão ....

Assignmenthelp disse...

My Assignment Help
My assignment help service provider experts well experienced and qualified to complete your assignment task without facing any difficulty. Fill the ‘assignment help order’ form, upload your files, immediate online assistance thru immediately chat, know the price, payment using Paypal, credit card, debit card or online banking. https://www.thetutorshelp.com/my-assignment-help.php
My Assignment Help

Online Assignment Help disse...

This is really interesting article with lots of valuable information. I try to read all your blogs whenever they are published.
https://www.onlinetutorhelps.com/assignment-help-in-australia/
Assignment Help In Australia

Online Assignment Help disse...

OnlineTutorHelps is a website where you can come across an awesome crew of professionals who're so professional that they will assist you to gain an A+ grade in your assignments.
https://www.onlinetutorhelps.com/online-assignment-writing-help/
Online Assignment Writing Help

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.