Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

22 maio 2006

"The Simpsons"


Desenho de: Autor desconhecido

Olho o céu, as nuvens vão altas o dia esse está de uma cor leve e solarenga, os dias de calor e de praia ainda não chegaram, mas de algum modo o "cheiro" esse já se faz sentir.
Ao lado oiço o som da tv, conhecidas vozes começam a chegar "The Simpsons" a família "fora de série" - "ganhávamos milhões mas nunca tínhamos dinheiro"...
Uma série animada, que nos faz rir mas de algum modo nos faz uma crítica feroz a atitudes que alguns consumistas têm. Vamos vendo e rindo ...
Assim sem nos apercebermos a frase descrita acima, torna-se numa paródia e numa atitude de valores decadentes.
A rir e com boa disposição vamos vendo lentamente e de forma acutilante, vários modelos característicos da nossa sociedade a serem colocados em causa.
Rio e de algum modo penso - em relação à frase- com milhões ou sem eles o que fazemos nós ao dinheiro, até que ponto ele é bem encaminhado/conduzido até ao resultado final surgir.
Será que temos consciência que cabe a nós fazermos um pouco para alterar o rumo às atitudes que vemos e simplesmente colocamos uma "venda" nos olhos ou olhámos para o lado para evitar vêr.
"The Simpsons" gosto, rio e aprecio vêr pois são eles de algum modo que nos fazem pensar e mostrar o que vai em nosso redor de forma alegre, simples e caricata sem preconceitos. Enquanto isto se passa na tv, ao lado uma guitarra vai tocando e sons ténues e agradáveis vão saindo.
Por agora vou continuar a ouvir a guitarra, "The Simpsons" por hoje e agora terminou.

7 comentários:

Teresa Durães disse...

Já Gil Vicente o fazia

"À barca, à barca, que trás gentil maré!"

poca disse...

a brincar se dizem as verdades, já se dizia algures...

Teresa Durães disse...

Lembrei-me: Há uma frase em "Orgulho e Preconceito", Jane Austen

- Não existimos para sermos o divertimento dos nossos vizinhos?

Não concordo com Storm, rio-me dos meus defeitos, mas não me escondo deles. Aliás, em minha casa, lá está o meu filho de 14 anos sempre a imitar-nos a todos. E todos nos rimos uns dos outros de uma forma saudável e nós dele.

Não há qualquer problema em reconhecer o ridículo de cada um. Enquanto for o ridículo. Quando ultrapassa, convém tentar modificar.

rafaela disse...

Adoro os simpsons, acho que eles conseguiram reunir naqueles personagens o melhor e o pior da nossa especie, são irremediavelmente humanos e como tu dizes fazem pensar, fazem pensar a rir o que custa menos.

=)

Era uma vez um Girassol disse...

Essa força consumista está a enfraquecer, ainda bem! Outros valores mais altos se levantam...
Não costumo ver os Simpsons, mas entendo o que dizes!
Bjinho

Dani disse...

Acho que todos acabamos por achar graça aos simpsons, porque o nosso retrato está lá.
E foges ficando a ouvir a guitarra...

Vanda disse...

é verdade....os simpsons!!!! :)

mas hoje prefiro a tua guitarra :) parece moldar-se às portas de solidão que não é mais que a minha visão sobre os solitarios desta minha cidade, sem idade e sem rosto, que se vão cruzando comigo...anonimos e clandestinos...

como ficar indiferente?

um beijo e força!!!! ainda é 4 feira e temos muito onde gastar dinheiro :) ou aproveita-lo para elevações de alma, morta a fome do corpito ;)

Van

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.