Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

29 maio 2006

Brussels Gray = Cinzento Bruxelas




A Sinapse falou ... disse: que juntava à palete das cores o Brussels Gray = Cinzento Bruxelas, eu olhei para a minha palete olhei para as cores e organização no espaço das mesmas e ... tenho para "ele" (espaço) - "ele" o Cinzento Bruxelas pode entrar na minha palete ...
Mas, ...
Porque é que existe sempre um mas?!
A quantidade será pequena, porque o uso será condicionado pela força do laranja, do azul, do verde, do amarelo e do branco com um fiozinho muito ténue do preto apenas para realçar pontos estratégicos que possam necessitar.
O cinzento esse dará o ar da sua graça quando necessário em actuações deliberadas e cuidadas de modo a sobressair todo o conjunto, deste modo mostrará que o mesmo pouco usado e pqueno e de muita utilidade pois dele surgem quadros que de modo algum surgiam se o Cinzento Bruxelas não fosse inventado.
Peço desculpa ao Brussels Gray, mas de outro modo não sei trabalhar pois para entupir as ideias já basta o céu cinzento olhar e um dia de Inverno sentir.
Assim algo do género à imagem pode surgir, pois para algo com cores belas surgirem ... outras cores, menos belas são necessárias, assim Brussels Gray= Cinzento Bruxelas, tem algo de importante numa palete de cores, mesmo às vezes ficando nós tristes e taciturnos com o dia cinzento.
Talvez por o dia estar hoje muito solarengo e bastante quente (alguns chamaram de sufocante) me lembrei do Cinzento Bruxelas pela sua oposição.

11 comentários:

poca disse...

de pintura não percebo muito...
mas o atomium... é a coisa mais suja que pode haver... a cair de podre... tudo velho... é mesmo cinzinto cinzento.
cores só mesmo com muita imaginação.
e o que se passa para subir lá acima? que roubo!

storm disse...

não gosto de cinzento... prefiro as cores

Teresa Durães disse...

Fui ao atomium há...24 anos atrás...não era nem velho nem sujo... era diferente porque foi a minha primeira viagem fora de portugal...

O cizento é o intermédio do preto e branco.

branco- todas as cores em movimento
preto - ausência de luz

é a soma ou a subtração das cores. Todas as cores são importantes.

até o cinzento.

o atomium representa o átomo, a energia.

rafaela disse...

Mensagem copiada, precisamos de tudo não é? E todos os momentos, pessoas, cores, na sua grandeza ou pequenez são igualmente importantes.
Sei que não é bem assim, mas era bonito que fosse.


=)

Carlos Thor disse...

Sinto-me a morrer por dentro!
Qual o meu próximo lugar?







As Sombras...

cidadão comum disse...

hoje está de facto um calor que não se pode, se ao menos a UCP tivesse ar condicionado....

cidadão comum disse...

já agora o I Encontro de Blogues em VV não é só o Restaurador que está a organizar aqui o je também. lol.

Su disse...

Cá para mim, uma palete de cores é uma palete de cores e a liberdade do artista está em poder escolher as suas cores, apesar de existirmos com todas elas!

Resta-nos a escolha, gostar do resultado ou não gostar. DEMOCRACIAS.

cinza disse...

O cinzento não será o local-esboço, enevoado para a explosão de uma palete de cores?

Ilusões-Óptimas disse...

Eu, que se calhar nem sou daltónico (discordo apenas do nome que as pessoas dão às cores), não acho que o cinzento exista para dar relevância a outras cores mais bonitas. Seria o mesmo dizer que o meu vizinho do 1º andar existe para que saibamos todos quanto o Tom Cruise fica bem na tela.

De qualquer forma, parabéns pela música. É excelente.

Sinapse disse...

ai ... entretanto já deves ter visto que as temperaturas em BXL desceram aos 7° ...
ai ... eu cá continuo a preferir o navy-blue ao brussels-gray ...

...

Ok, agora a sério ... Todas as cores se justificam entre si ... E nós próprios imprimimos cores às cores!


Beijinhos,
Sinapse

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.