Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

17 março 2006

No Horizonte...a Brisa


Foto de: Nca


Olho para o horizonte é a perder de vista, tão bela - a paisagem - como de longínquo tem.
O alcance da vista é irrelevante, pois de tal modo é longíquo que tudo se torna uma parte ínfima, mas importante no seu conjunto pois quando o dia tal propicia a vista não consegue abarcar todo o seu alcance.
Enquanto me perco a olhar para o horizonte e tentando descortinar quais as hipotéticas terras e serras que são, uma das vozes - pessoas - que por lá "circulavam" diz-me, "sabes que daqui consegues ver chegar a maresia"!
Eu incrédula olhei e disse, é impossível estamos tão longe do mar e com tanta serra pelo meio, que não é possível.
Volta-se , e diz-me mas olha que é...
A "voz" movimentou-se para outro lado, eu voltei a olhar para o "meu horizonte".
Agora além de olhar para o horizonte, olhava para a "estrada".
Sim, uma estrada toda "branca" a formar-se em direcção a Norte e um pouco para o lado de Espanha.
Brancas tão lindas, tão fofas, tão bem orientadas e organizadas, os cúmulos que se me apresentam Á minha vista e a perderem-se no espaço...
Oiço um ruído, viro-me era uma asa que o vento ao tocar de leve fez rxxrx... Um leve vento continua a soprar constante encosta acima, a manga mantém-se estável e com boa orientação.
Olho então e vejo que mais sacos - significa mais asas - se dirigem para a posição em frente à manga. Abrem, vários apetrechos saem de dentro deles, os seus donos então começam a fazer o seu "ritual", vestir fato, colocar vário, gps, capacete, estendem a asa, por fim prendem-se à asa, verificam se tudo está bem apertado, colocam as luvas.
De lado novamente olham para a manga, viram-se para a manga, escolhem o momento e ... com decisão e os mandos nas mãos puxam as bandas "A", a asa estremece e parece que ganha vida, concentram-se atiram o corpo para trás, a asa levanta, viram-se, a asa já está por cima da cabeça, dão dois passos em corrida no terceiro já os pés perderma o contacto com o chão.
Vejo-os afastarem-se da encosta à procura das nuvens, à procura do invisível - as térmicas - essas lufadas de ar que só as enrolando os fazem subir...subir até tocar nas nuvens.
De repente piiiipiiii olho para cima, pois é o ruído de um vário, uma asa com o seu piloto "brinca", no chão pára, descola, faz razias, oitos uma constante brincadeira quase colado ao chão, sobe, desce e num completo domínio da asa, continuou nesta brincadeira por um longo tempo, ao fim do qual fez top landing.
A asa tombou no chão, como um peso morto, puxou-a para si e fechou-a em cogumelo, por cima dela colocou a cadeira, tirou o capacete, tinha um olhar que transbordava felicidade e alegria.
Olhou e começou a arrumar as suas coisas, depois pegou no saco, colocou às costas e foi colocar o mesmo no carro.
Voltei a olhar para o horizonte a tarde estava a chegar ao fim, de repente olho com atenção e vejo ao longe um nevoeiro.
Comento olha nevoeiro, como pode ser! Alguém me responde não é nevoeiro é a brisa do mar que está a chegar dentro de alguns momentos tens a brisa aqui na descolagem.
Fiquei , parada olhei e aguardei pela chegada da brisa, chegou calma silenciosa, fresca, um arrepio correu-me no corpo, quase senti o cheiro do mar.
Nota: Desta vez nenhuma música me acompanhou, apenas me lembrava de um grande piloto e amigo que tive que voava mais parecia um passarinho.

6 comentários:

Carlota disse...

Que corajosa!...
Eu seria incapaz de fazer semelhante coisa. Mesmo sabendo tudo o que perco.
Beijola e bom fim-de-semana!

Sinapse disse...

Eu adoraria conseguir dar esse passo (o terceiro, o tal que quando dás já estás a perder o contacto com o 'chão') ...
Deve ser uma sensação quase treanscendental!!!!!

Adorei ler este teu texto!

Sinapse disse...

transcendental

inBluesY disse...

(sem palavras)
*****

bjs

Sinapse disse...

Tenho tentado enviar-te e-mails, agradecendo a ajuda c/ a música e as dicas sobre Moçambique, mas voltam todos devolvidos ... (mesmo usando o e-mail que recebi de ti e fazendo 'reply' ...)
Portanto, deixo aqui um OBRIGADAAAAA! :))

Aprendiz de Viajante disse...

Que texto de bonito... e que final de feliz! Não há nada melhor do que cheirar o mar...

Bom Domingo.

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.