Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

06 março 2006

A "Minha Árvore"

Foto de: Desconhecido

Era uma árvore com uma história para contar, daquelas que só algumas são capazes de ter.
Essa árvore vivia num país distante, longínquoque para lá chegar são várias horas de avião.
Nesse país de um mar de um azul profundo, águas cristalinas , uma areia branca e um mundo selvagem. Mundo selvagem esse constituido por uma variedade de passáros, peixes e animais selvagens.
Dentro desse mundo selvagem descobríamos plantas de várias cores e formatos, árvores de copas e folhas tão diferentes como diferentes são as nuvens que habitam um céu, de vários tons conforme os dias, azul-claro, azul-escuro ou cinzento, nalguns até um arco-íris.
Nesse mundo selvagem existiam várias "casas" que serviam para os "visitantes" irem descobrir, descontrair ou simplesmente conhecer.
Numa dessas casas, mais conhecida por restaurante existia um lindo jardim no seu exterior, neste jardim várias árvores existiam, mas uma se destinguia de todas elas, a "minha árvore".
A "minha árvore" era tão antiga, mas tão antiga que os anos perdiam-se na sua contagem, o tronco era largo, forte e possante, os ramos grandes e fortes, as folhas eram tantas e tão lindas que cilreavam.
Sim chilreavam, pois as suas folhas não eram verdes eram de várias cores e de vários formatos, dependia da "casa" de cada pássaro. As suas folhas eram ninhos tinha tantos que as folhas não existiam, as suas flores asas de vários tamanhos, bicos de varios formatos e cores, penas tantas ! de um colorido que não havia igual.
Dezenas e dezenas de pássaros esvoaçavam em seu redor, todos sabiam e conheciam o seu "lar", todos iam e voltavam e não paravam nesta "dança" neste vai e vem constante neste belo cantar e chilrear.
Era uma árvore, ou foi uma árvore, mas era a "minha árvore", não sei se ainda existe, mas quando se conhece uma forma de vida que se tornou em algo vivo e marcante e definitivamente diferente ficamos calados, olhamos e simplesmente contemplamos a beleza que a natureza em conjunto consegue fazer e criar.
A "minha árvore" não mais a voltei a ver, em terras distantes ficou, mas nunca mais a esqueci, criança era quando a vi, criança olhei e admirei, adulta hoje sou e muitas árvores vi e admirei mas nenhuma como a "minha árvore".
Foi a história da "minha árvore" numa terra distante em África - Inhansoro de seu nome, a espécie não sei, em saberia conhecer, não me perguntem...sei que era e será sempre a "minha árvore" de corpo velho e disforme, mas tão cheia de vida que dava gosto ver e ainda hoje não esqueço.
Nota: Tarantino - Kill Bill - Santa Esmeralda "Don´t let me be understood" acompaharam a história da "minha árvore"

10 comentários:

Anónimo disse...

Fabulosa essa árvore que tão belas recordações deixou e que tanta magia evocou numa alma pura de menina que tão bem soube captar e reproduzir a beleza que ela lhe transmitiu.
Como é bom rever a infância e as coisas admiráveis e ao mesmo tempo tão simples que nos amrcam. Adorei o texto!!!!
Black Bird

rafaela disse...

É fabuloso, como as coisas mais pequenas e as maiores (sim porque arvore era grande, maior que tu na altura) marcam a nossa vida, ficam ali adormecidas, esperando que nos lembremos delas.

Lindo o texto.

*

inBluesY disse...

encantada sabes, porque é isso mesmo, tão simples como a 'arvore' como esse mar, tudo o que te marca, excelente texto.


beijinhos

Bill disse...

Gostava de ver um embondeiro, nunca vi um. A sombra é grande não é?

paper life disse...

Ela está viva, tão viva que consegui ouvir o rumor e ver-lhe as diferentes cores das folhas.

:)

aDesenhar disse...

se era um embondeiro, então tinhas uma árvore forte e segura, bom abrigo da passarada, tinhas ou melhor dizendo ainda tens uma bela árvore...apesar da distância.
Na minha breve passagem por África, foi sempre a minha árvore preferida.
O seu ar pachorento mas simpático convidava a umas horas de repouso.Fechava os olhos e partiamos para longas viagens de sonho.
Ainda hoje sonho com o meu embondeiro.
:|
...............

Maria Clarinda disse...

Linda a história da tua Arvore! Adorei.
Jinhos.

Maria Clarinda disse...

Ah, a minha arvore preferida como diz o adesenhar também é o Embondeiro - aliás ligado ás minhas raizes por 5 geracções....

Sinapse disse...

as recordações de infância têm uma magia que é dífícil exprimir por palavras :)

Daniel disse...

Arvore
o ser fascinante da terra
lindo por excelencia
magico por seu criador
enfim ela carrega o amor.

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.