Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

23 fevereiro 2006

"Bilhete"


Foto: Eslovénia - Ljubjana

Antes de escrever o que quer que seja agradeço a todos, é raro engripar-me , desta vez trocou-me as voltas entrou rápida e forte.
Começo por colocar música, recaíu sobre Nick Cave - Weapping Song, preparo-me para relembrar umas aventuras ou desventuras.
Encontro-me a "uns" kms" de Portugal de férias.
O dia começou cedo, tinha de apanhar o comboio das 7:57. Foi aqui que tudo se iniciou, saí da pousada faltavam mais ou menos 20 minutos para o meu comboio partir da gare Viena Südbf, em direcção a Zagreb, o meu destino Ljubjana.
Acontece que a distância ainda era considerável, o metro foi essencial para chegar em cima da hora, posso quase dizer o comboio a partir, muito corri logo de manhã!
A viagem de 6 horas mais ou menos decorreu de dia, deu apreciar e ver a paisagem que surgia ao longo de todo o percurso e descansar um pouco, pois iniciou-se atribulado.
Chego ao destino estação grande mas não em demasia.
Procuro as informações, obtenho o que desejo e assim depois de ter tudo devidamente arrumado vou passear pela cidade e procurar um sítio para comer.
Passaram algumas horas, depois de ter dado uma "volta" pela cidade e de me situar mais ou menos, começa a chover - algo que não esqueço - o dia a diminuir, a noite a começar a entrar e o frio a chegar.
Estava cansada, molhada e cheia de fome, dirigia-me para a estação ia saber mais uns pormenores que precisava e me lembrei na altura. Não existiam bares nem cafés próximos, fui mesmo à pizzaria que se encontava na estação. Pedi uma cola e uma fatia de pizza, vou para pagar e .... a carteira tinha desaparecido!
Fiquei aflita - documentos importantes e cartões estvam noutra bolsa - mas um documento muito importante estava nessa carteira, o meu "bilhete" de viagem, concretamente o meu "pass" de acesso a viajar de comboio.
Procurar não valia a pena, tinha andado por tanto sítio!
A noite já se iniciava, a chuva continuava e o frio cada vez era maior.
Assim a minha opção foi saber que tipos de soluções existiam para minimizar o problema do "bilhete". Devidamente informada e conformada, lá fui tratar da minha única e derradeira opção nada mais nada menos que ter de comprar um novo "pass"!
Não estando isto nas minhas previsões, tendo ficado deveras "assustada" ou melhor com vontade de sair dali o mais rápidamente possível, alterei tudo e nesse mesmo dia às 2 horas da manhã apanhava o comboio com destino a Budapeste.
Lembro que mesmo com o grande imprevisto que me surgiu, adorei as horas e o tempo que estive na Eslovénia, é lindo longínquo e bastante diferente, assim fica a espernaça de um dia lá voltar e ver com maior cuidado, pois algo de lá me ficou no coração.
Não foi roubo, disso tenho a certeza, foi descuido meu e que paguei bem caro pelo erro - o fecho não corri, apenas fechei com velcro a bolsa e a carteira escorregou - aprendi que guardarei o bilhete no local de segurança máxima.
Concluindo:
Assim numa terça feira 14 de Junho de 2005, apenas com 5 dias de férias usados, aprendi Que de repente nos podemos sentir muitos sós, mas que no meio disso não somos os piores basta olhar em volta.
Que não é por algo correr mal que desistimos do que estamos a fazer, mas sim adquirimos mais força e seguimos em frente, decerto algo bom irá surgir.
Que dentro do possível não devemos "assustar" ou "afligir" aqueles que mais gostamos, pois nada irá resolver.
Que devem ser poucos os que tem um bilhete comprado na Eslovénia, para conseguir prosseguir a sua viagem.
Que acima de tudo por muito mau que "algo" tenha acontecido, "algo" de bom aconteceu e esse bom sobrepõem-se ao mau que aconteceu.
Já me alonguei demais, vou mudar a música Iggy Pop - Lust for life é o senhor que se segue.

13 comentários:

inBluesY disse...

e as melhoras da Gripe, melhor espero eu!
bjs
:)

Sinapse disse...

Viajar é tão bom, mesmo com percalços!
Gosto muito da escolha musical que anuncias (Nick Cave!!!, e Iggy Pop) mas não consegui ouvir nada ... estarei a perder algum link?
As melhoras dessa gripe!

K'os disse...

bluesy: bem melhor
:)

sinapse: eles foram os meus "acompanhantes" enquanto escrevia, mas vou ver se coloco um deles
:)

inBluesY disse...

dá um pulinho sff.
(tira-me a duvida da foto....S.Estrela?).

elsO lUiz disse...

kydesejO qUe sigas... qUe sigas em frente!

aqui-há-gato disse...

Afinal somos sempre alguém...
Mesmo sós somos muito!

Melhoras para a gripe...:))
E aquele beijo.

Daniel disse...

em minha opniao nao devemos olhar em "volta", mas ao redor de dentro de nós e vermos que precisamos ir mais a fundo sempre mostrando nossa força e dando força aos outros para continuar a dar mais um passo.
:():

rafaela disse...

Acho que viajem sem uma história dessas não é uma viajem.

Mas é mesmo assim no meio das adversidades temos de arranjar força e seguir em frente, tentar encontrar algo de positivo nisso.

*

Anónimo disse...

bela viagem! Estou a pensar tornar a Cidadela um blog de grupo e queria contar contigo nas crónicas femininas! Que achas? diz algo na CIdadela!

aDesenhar disse...

começo pelo fim...
será que podes colocar aqui Iggy Pop - Lust for life
para eu ouvir? Faz algum tempo que não ouço...

e termino pelo princípio...
será que podes mandar os virus para outra banda?

rápidas melhoras... :)

K'os disse...

adesenhar: tenho estado a tentar colocar o teu pedido, algumas dificuldades alheias a mim ainda não me premitiram que tal acontecesse.

Fica por enquanto outra música do mesmo artista.

maresia disse...

Gostei desta fotografia e, por isso, vou deixar aqui um poema da Eugénia Mello e Castro - para o teu outro olhar.

INFINITO

Quem olhar
No meu olhar
Verá primeiro
O teu olhar
Depois lá longe o mar
No final desse infinito
Um oceano guardado
Chorando ao contrário
Numa espera contida


Por onde eu tenho andado?
Peço para ninguém perguntar
Só sei que ando perdida
Peço a alguém para me encontrar
Onde existe uma saída
Antes de eu perder a vida


emc, 2003

Anónimo disse...

Agradeço ter partilhado sua vaigem connosco. Nunca estive na Eslovénia, mas dizem ser um país muito belo. Pena ter perdido a carteira...que desagradável! Espero que depois disso tenha podido voltar de novo a esse país e conhecer com calma as belezas que oferece. Eu também adoro conhecer novos lugares e pessoas, faz muito bem à alma, por isso elogio muito seu espírito de viajante.
Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.