Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

05 novembro 2005

Visão

Olhar em redor e vêr, requer apenas que se tenha visão. A visão é um dos sentidos, que nos consegue transmitir e ter a precepção dos objectos, ter esta capacidade, faz com que se consiga transmitir, com maior ou menor rigor, uma variedade de estímulos(sentidos, sentimentos, paixões).
Com ela (visão) colorimos a "nossa pessoa", o mundo que criámos e tudo o que nos rodeia. É através dela que olhos (elemento essencial para conseguir existir, toda esta capacidade) nos trsnmitem a essência de cada um de nós, tudo que tem de bom, de mau, de alegria, de tristeza (são apenas algumas), tudo fica reflectido nos olhos, é como se fosse um espelho, através do qual nós iremos vêr tudo em volta.
Juntado estas capacidades (olhar, vêr), pode-se conseguir desenvolver o rigor dos olhos, isto é, a capacidade da visão se tornar mais cuidada, mais atenta, mais concentrada, e deste modo conseguir-se captar, momentos e pormenores que de outro modo seria impossível captar, ou observar.
Nada mais é necessário, do que, querer olhar com vontade, vêr bem e atentamente, o que se nos depara, ter atenção, concentração e com algum treino, ...consegue-se obter aquilo que antes não conseguíamos obter, ou seja, ...pormenor, rigor e um modo diferente de vêr e observar

2 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo ensinamento este sobre a visão! Ver as coisas como elas realmente são, para lá das aparências é essêncial para quem tem a evolução como meta nesta enigmática viagem terrestre.

Black Bird

K'os disse...

Se não temos a evolução como meta, qual o sentido da nossa existência, da nossa vida, do nosso "ser"?
um outro olhar

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.