Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

26 novembro 2005

Arte de viver

Autora da Pintura: Barbara Wheeler-Connolly
Num dia, num minuto, num momento somos atravessados por imensas sensações, imensas emoções, de vários tipos, de vários modos, inclusivé de vários géneros.
Do tipo alegre, do tipo triste, do modo agitado, do modo stressado, do modo calmo, do modo pacato, do género desportivo, do género intelectual, do género sentimental, do género musical, e muitos mais poderia referir.
Deste modo, sem darmos conta, quando iniciamos o dia a nossa mente, o nosso organismo, entra em preparação para toda esta "azáfama", para toda esta "convulsão", que vai acontecer durante as próximas horas.
Sendo assim, pode-se dizer, que Viver sem Sentir, não é Viver;e Sentir sem Viver não é Viver, os dois (sentir e viver) estão interligados, estão unidos, fazem parte de um todo, fazem parte de um conjunto, de sensações, emoções (neles se englobam amor, carinho, sentimento, alegria, tristeza, e muitos muitos outros), que nos atravessam e nos cruzam, mas que são necessários na nossa vivência, sejam eles bons ou maus, todos eles são importantes e todos eles, demarcam um momento e provocam um sentimento único (muitos nem se dão conta, depende do seu grau ser maior ou menor). Desde olhar para um quadro, ou saltar de um avião em páraquedas, emoções e sentimentso destintos, mas todos els são emoções e sentimentso e fazem parte da vivência da pessoa como ser humano.
Vamos aproveitar a vida, tirar partido dela ao máximo, vamos senti-la no seu melhor e no seu pior, pois só assim sabemos tirar prazer e gosto da arte de viver.

3 comentários:

Anónimo disse...

o que interessa é viver e conhecer pessoas como tu!
Beijoca da amiga
isabel G

Anónimo disse...

Bonito o texto.
Coerente?
Por mim... fico na expectativa de um afecto, todos os dias - e de um beijo que se deseja, sempre! Se ele não vem, prefiro a "Arte de Sonhar"... enquanto procuro "mestra" que me ensine a "Arte de Viver" em sintonia com o texto, de preferência - sou mero aprendiz,nada sei!
.'.

Anónimo disse...

Belíssimo ensinamento! A vida passa demasiado veloz e é imprescindível saboreá-la e com ela todas essas emoções...
Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.