Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

24 novembro 2005

Limites

Cruzo-me na rua, no trabalho, com vários tipos de situações ede problemas, todos eles diferentes, alguns com algo em comum, mas apenas algo, pois todos eles são únicos e diferentes.
Refiro isto, porque faz uns dias, ao lêr um post, esse mesmo post causau-me dificuldades de resposta, dificuldades de , acima de tudo de compreensão da atitude tomada por outrém, pois pela parte de aceitação não se colocou tal problema (respeito acima de tudo os outros e quem me rodeia).
Falo disto, e não preciso de focar o facto ou acto em si que foi, pois penso que para ultrapssar este ou qualquer outro dilema que, seja comigo ou outra pessoa (sei e tenho a noção que são várias, para não falar de milhares), passa tudo de uma questão de entendimento/compreensão, não a nível exterior, mas sim a um nível interior, a um nível do espírito e por conseguinte bem mais forte, para se conseguir entender/compreender, a situação, acto ou pessoa em si.

Pondo a situação deste modo, significa que não se devem criar limites, por isso foquei antes o facto de aceitação (tenho a noção que o nível de aceitação, é bastante baixo, a nível geral e mundial), coloca-se agora a questão do entendimento/compreensão, este sim bem mais complexo, bem mais intrínseco e profundo.
Por isso não é nem foi à toa, o facto de estar a falar sobre ele, deste modo tento falar e expor os "fantasmas" que me possam pairar, no espírito e na mente, significa que abri o caminho para o entender/compreender, o porquê de tanta imcompreensão no mundo, de tanta insensatez, de tanta falta de amor, pelo menos com o deixar correr os dedos nas teclas, faz-me sentir um pouco melhor e com maior capacidade de compreender/entender.



Deste modo tento transmitir, que eu própria estou em aprendizagem interior, em aprendizagem de compreensão, um longo caminho se depara pela frente, fácil não é...
Começa então por habituar o espírito, a mente a entender e a compreender, casos ou factos, situações, que fujam ao comum, que não sejam do dia a dia normal.
Deixo um apelo, passemos a ser mais compreensivos, não a nível superficial, mas a um nível mais vasto, mais forte e mais interior, poispara quem tem tem como dado adquirido a aceitação (uma parte do caminho está percorrido), mas para quem não tem existem dois caminhos a percorrer......
Sei contudo, melhor tenho a noção que existem milhares em qualquer destas situações, resta-me que tenham com isto ganho coragem para iniciar qualquer um dos caminhos.



Vamos quebrar os últimos limites que temos e fazer a derradeira caminhada, para o entendimento e compreensão, pois só detse modo se chega a algum lado.

1 comentários:

Anónimo disse...

Fabulosa escrita!!! Sim, todos estamos em aprendizagem constante e precisamos conhecer, conhecer, sempre conhecer mais para melhor poder compreender a diversidade existente e que enriquece a alma. Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.