Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

12 novembro 2005

Ciclo

Autor: Angel
Desde o dia em que nascemos, abrimos os olhos para um "novo mundo", para um novo encarar de vida.
Durante todo este percurso, crescemos de vários modos, mental, espiritualmente (penso que estes dois, consegue estar bastante interligados) e físicamente, este é aquele que é mais notório e nível exterior e visual.
Nesta aprendizagem, neste crescer, pequenas e grandes "coisas" vão-se cruzando no caminho, desde um pequeno e singelo olhar, ao primeiro beijo, ao primeiro amor, à primeira morte de
alguém querido, inclsivé à entrada no mundo do trabalho.
Neste vai e vem de emoções, neste constante bombardear de questões, vamos respondendo às mesmas de diversas e variadas formas.
Aprendemos algumas, foco a paciência, com ela vem o fortalecimento espiritual e a calma, e com estes a todos a capacidade de descernimento. Não os foco à toa, pois são aqueles que considero de todos os mais importantes, e que mais contribuem para a mudança na atitude, na mudança de visão e prespectiva de vida. São "elas" também, que mais contribuem no sabermos agir, ou actuar perante uma ou mais situações, incllusivé algumas que já tenham ocorrido ou foram idênticas, no fundo actuam como uma prevenção para o futuro.
No percurso que fazemos, ou eu faço, em algo tenho reparado, nada se repete é verdade, mas determinadas "coisas" ou situações são idênticas ou parecidas com algo que nos aconteceu, ou aconteceu a outrém.
Com isto e para terminar, quero dizer, que todo este percurso é como um mar, cheio de ondas, em que "elas" (ondas) são uma constante, mas simultâneamente uma inconstante, pois nehuma é igual, mas se olharmos com atenção, "olhar de vêr", reparamos que de "x" em "x" tempo detrminado ciclo se repete, ...simplificando isto, que surge uma ou mais igual ou iguais, idêntica ou muito idênticas a outras anteriores, deste modo se nós olharmos ou aprendermos com os erros anteriores, se consegue actuar, ultrapassar ou prever situações que de outro modo seria dificil ou impossível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo texto! Como retrata com exactidão o percurso de vida de varidas pessoas e o meu também. Vamos caminhando e aprendendo sempre. Vamso abrindo os olhos para novas realidades. Sendo marcada pelas emoções. Positivas ou negativas e avançando sempre rumo ao desconhecido...Primeiro amor, morte de pessoas queridas..ah como eu conheço bem essas emoções que ainda hoje me assolam a alma como recordações fulcrais que cairam como folhas de Outono, inevitavelmente, inexoraveis....Black Bird

K'os disse...

Boas ou más, as lembranças e memórias vão ficando, e com elas vamos crescendo.
um outro olhar

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.