Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

21 fevereiro 2007

o "herói"...



Cartoon de: Skalman – Write work

“As coisas acontecem, as pessoas mudam”. In book “As mil luzes de Nova York” de Jay McInerney

Nada começa sem existir um princípio, um início, tudo deriva de um ponto de partida. Esse ponto de partida será portanto o grande impulsionador de toda uma “aventura”.
“Aventura” essa que irá seguir e acompanhar sempre até ao fim o seu “herói”. Este “herói” pessoa comum ou não, pode seguir ou não padrões convencionais cada um segue a seu modo o percurso da “aventura” que mais lhe convém. Assim sendo e tendo o poder e a liberdade de escolher durante o percurso as opções que mais lhe são favoráveis, vai implicar de algum modo que com a informação que vai adquirindo o seu leque de escolhas se vai tornando de algum modo mais específico.
Para esta especificidade muito vai contribuir os gostos, tendências e as posses monetárias de cada “herói” e de algum modo as influências exteriores que o circundam. Assim de algum modo directa ou indirectamente o nosso “herói” foi de algum modo alterado ao logo do percurso, o nosso “herói” foi mudando e sofrendo alterações conforme as circunstâncias lhe perdiam ou exigiam.
Assim o nosso “herói” não é uma forma de vida estanque mas acima de tudo é uma forma de vida permeável e desse modo susceptível a mudanças e a transformações. Quais são essas transformações? Só vai dando conta à medida que o percurso da aventura evolui para situações mais exigentes e mais complexas, só à mediada que avança toma noção que se tornou mais complexo, mais exigente, mas também mais mutável e permeável e assim mais susceptível a mudanças sejam elas de que origem ou forma sejam.

5 comentários:

poca disse...

sim... tudo muda... e nós com a vida também...

Carlota disse...

E os blogs, e os nick names... Ias me apanhando desprevenida!... Mas estás muito bem!
Beijola.

Cinza disse...

Prefiro não imaginar como será o do imaginário infantil daqui a umas décadas... (Belíssima esse reflexo de ti... a principio pareceu-me um nome quase que árabe... belo...)

Dani disse...

sojieB

.etnemlitbus sam ,etnemadnuforp oãn zevlat ,adiv ad ognol oa odnadum somav E
?oãçanigami aut ad oxelfer mu uO ?it ed oxelfer mu golb uet o áreS .irros sioped ,iehnartse oriemirP .golb uet oa etsezif euq oãçaretla atsed ietsoG .licífid avatsE .ratnemoc ogisnoc etnemlaniF

Teresa Durães disse...

O herói tem de se transformar. Ultrapassar-se. Se não o fizer não é herói, é a mesma personagem que iniciou a longa caminhada.

O herói tem duas funções: A sua transformação e a transformação daqueles que dependem dele.

Ursula Le Guin http://www.ursulakleguin.com/
na sua tetralogia "Earthseas" no segundo livro consegue o inédito, dois heróis que com a sua própria evolução transformam a história.

(se encontrar o documento envio-te)

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.