Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

30 janeiro 2007

… Tic tac, Tic tac …


Foto de: Salvador Dali
“Os segundos iam-se tornar semanas, as semanas séculos, ao longo dos meses seguintes.”
In book – Um Natal Que Não Esquecemos - de Jacquelyn Mitchard

Tic tac, tic tac
Lentamente o relógio avança e com ele avança todo o meu ser e todas as minhas ideias,
Tic tac, tic tac
Mais uma volta no tempo ou um tempo sem volta?
Nem me apercebo do som que me rodeia, ou do que se passa à minha volta por momentos o tempo parou ou parece que parou

Tento sair da inércia, concentro-me e vejo figuras ao longe, personagens de um enredo no qual me tento concentrar, … bruxas (três), generais escoceses, vitórias e um regresso a casa. Ambição destemperada, forças malignas, assim se vai desenrolando a tragédia … e assim entro num estado de alerta e inércia, os dois rodando e tomando conta do tempo nas proporções necessárias.

Tic tac, tic tac
O tempo avança nem dou conta dos segundos que passaram, ou das horas que passaram.
O pano desceu, os actores terminaram a sua “viagem” por um mundo passado. Eu, de algum modo terminei a minha viagem pelo mundo passado, assim encaminho-me para a porta e um frio gélido toca-me na cara. Recorda-me que o tempo avançou, uma noite se avizinha e que tal como no passado o tempo continua a rodar, a rodar como um sem fim.
E… nós somos como actores que vamos actuando num teatro em que só vamos conhecendo o enredo à medida que ele se vai desenrolando, em que só vamos colocando as peças à medida que elas são pedidas e necessárias, em que nós vamos escrevendo a história e nem conta damos que de um segundo passou-se a semanas e meses e várias vidas passaram sem que nós pessoas tivéssemos dando a devida atenção a tal, porque estávamos sempre à espera do momento ideal ou da altura ideal.

Tic tac, tic tac …

9 comentários:

Maçã de Junho disse...

O tempo acaba o ano, o mês e a hora

O tempo acaba o ano, o mês e a hora,
A força, a arte, a manha, a fortaleza;
O tempo acaba a fama e a riqueza,
O tempo o mesmo tempo de si chora;

O tempo busca e acaba o onde mora
Qualquer ingratidão, qualquer dureza;
Mas não pode acabar minha tristeza,
Enquanto não quiserdes vós, Senhora.

O tempo o claro dia torna escuro
E o mais ledo prazer em choro triste;
O tempo, a tempestade em grão bonança.

Mas de abrandar o tempo estou seguro
O peito de diamante, onde consiste
A pena e o prazer desta esperança.

Luís de Camões

Pedro Correia Santos disse...

Neste palco da vida, podemos ser actores ou realizadores. Ou podemos actuar de acordo com os desejos do ego. Ou podemos realizar as nossas acções de acordo com o bem dos outros seres!

O problema é que ainda estou a tirar o curso de realizador e como tal ainda cometo muitos erros de guião!!

Bj
Pedro

isabel mendes ferreira disse...

ideal este teu tempo.




abraço.




puro.

poca disse...

(bem... difícil este abrir a caixa dos comentários ;P)

tic tac

o tempo não pára...

é um futuro que se espera, e é um presente que se arrasta para o presente através do pensamento..

tic tac

é preciso acelarar o passo... ou aprender a saborear cada momento.

Maria Clarinda disse...

Tic...Tac...lá vamos indo!
Lindo como sempre o post e a música cantada pela Luz Casal.
Jinhos mil.

Teresa Durães disse...

não gosto de deixar o tempo passar. normalmente nem deixo, excepto quando sou fisicamente obrigada.

mas não esqueço.

e sei que não não há tempos (nem pessoas) ideais

boa noite para ti

Cinza disse...

Quase sem darmos por nada...

Ana Abreu disse...

O tempo não passa...VOA...
Por coincidência, o meu ultimo post tb fala do tempo...por uma razão um pouco diferente.

A vida é um palco, e nós somos os actores... no entanto o nosso papel é sermos auntênticos...nem todos somos assim...

Bom post!

Bjs

* disse...

tac tic é qto basta para sair da inercia
:-)

(também gosto de usar a palavra inercia, pelo seu significado fisico)

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.