Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

24 janeiro 2007

... letra, palavra …


Desenho de: Kajan

Falar, escrever tão naturais como o aprender a andar, mas tão complexas no seu uso.

Diferem entre países assim de algum modo diferem na língua e deste modo reflecte-se no modo como é escrita e falada.
Tão diferentes entre si as letras inseridas num alfabeto que difere nos vários cantos do mundo.
Esse mesmo alfabeto o qual é constituído por várias letras são dos “tesouros” mais importantes que temos e ao qual muitas vezes esquecemos de dar o seu devido valor.
Dele, nascem palavras soltas, das palavras soltas, surgem o formar de uma ideia, e desta surgem toda a esperança que um mundo necessita para a mudança que se espera para o dia seguinte.
Para o dia seguinte sim, é que das letras e palavras surge o pensar e é com elas que se ensina o futuro a todos aqueles que nascem, aprendem a andar e que pulam, saltam e brincam nas bicicletas nos jardins, nas ruas, nos quintais, é com eles que o mundo cresce e o dia volta a surgir com uma esperança maior e um sorriso maior.
A palavra ensina, a palavra desafia, a palavra entristece, a palavra alegra, mas um conjunto de palavras dá força e a frase nasce e ensina que para avançar é preciso saber usá-la e não atirá-la, como se lixo fosse.

6 comentários:

Maria Clarinda disse...

Mais uma das tuas maravilhas de posts. Jinhos mil

hfm disse...

Gostei muito de ler.

Cinza disse...

Babel...
Assim é a vida...
Beijinho

isabel mendes ferreira disse...

....como eu gosto deste outro olhar.....




tanto...tanto.



boa noite.

Daniel disse...

Simbolos,
Simbolos que falamos, que atiramos, que escrevemos, a palavra é nossa manifestação divina, com ela montam-se castelos e casas de pau-a-pique, glorias e terrores, algo dito que pode salvar um universo, a cada palavra de amor, carinhos, perdão, força, vontade, salvamos de alguma forma os nossos universos.

Brilhe como um diamante louco, olhar visionario.

* disse...

tens toda a razão e brincar com elas é uma descoberta recente :-)

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.