Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

15 novembro 2006

...láska, die libe, amour, amore, love, الحب

Foto de: Wingware

الحب, uma palavra tão pequena uma palavra que apenas usa quatros letras do nosso alfabeto.
Então porque uma palavra de tão pequena envergadura consegue ir e chegar a locais onde nenhuma outra palavra consegue.

De alguma forma esta é uma palavra que se escreve no papel, mas é uma palavra que para ter o seu real significado requer muito das partes que estiverem envolvidas – dedicação, afeição, paixão – são apenas algumas. No fundo um dar contínuo e em que o receber às vezes não é na mesma proporção.
Passar do papel para o real a palavra Amor é onde está o maior problema e dificuldade.
No fundo todos a entendem e compreendem, mas no fundo a percentagem tende a mostrar que a disposição a abdicar de muitas coisa suas, de muito tempo seu em favor do outro é cada vez mais uma “miragem”.
Pergunto-me de quem é a culpa?
Minha talvez uma ínfima parte seja minha, digo mais no fundo a culpa é um pouco de cada um de nós que nos deixamos “levar na corrente” e vamos protelando o dar em favor do bem-estar do “Eu”. Outras formas opostas ao amor progridem e o amor esse cada vez tem mais dificuldade em vingar e estabelecer uma base firme de sobrevivência.
Então se todos o procuram, porque o afastam, quando ele se for usado do modo que ele pede talvez seja das armas mais fortes e poderosas.
الحب …

“Alguém ou alguma coisa ama este sítio. Ama cada centímetro deste chão de tal maneira que o defende e protege. É um amor profundo, enorme feroz. Como poderá começar aqui alguma coisa má?” In: Bons Augúrios – Neil Gaiman e Terry Pratchett...

5 comentários:

Anónimo disse...

o amor é dos mistérios mais complexos da humanidade...e também o sentimento mais motivador.

mfc disse...

Falham porque amam unilateralmente...são incapazes de se colocarem na posição do outro.
Amar é sobretudo compreender!

Graca Neves - mgbon disse...

ai o amor! tão simples e tão complicado. é o sentimento mais importante da vida. passamos o tempo todo a dar, a receber, a trocar palavras, afectos, experiências...vidas inteiras em prol do amor. era mais fácil ser igual a uma operação matemática.fazia-se a conta, tirava-se a prova dos nove e pronto estava tudo certinho!...

Cinza disse...

Tão forte... capaz de alargar o território ou de simultaneamente destrui-lo...

Teresa Durães disse...

amar e respeitar. e um por todos e todos por um.para mim é isto.

boa tarde

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.