Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

12 novembro 2006

...capacidade...liderança...

Foto de: Marília Gomes


De alguma forma eu na minha vivência e convivência diária deparo-me com diversas situações que envolvem vários tipos de pessoas. Surgem assim várias hipóteses de reacção e actuação perante uma ou diversas – situações – podendo elas ser ou não iguais, parecidas ou diferentes.

Fui criança, adolescente hoje sou adulta fui crescendo, com o crescer o pensar vai amadurecendo e alterando/aperfeiçoando, melhor vai ficando com “bases”, “bases” essas cada vez mais consistentes, mais convincentes e fortes. Estas ”bases” de alguma forma, foram-me transmitidas desde o nascer chamo-lhe Princípios, outras com o crescer e em convívio com a sociedade alargaram a sua abertura e surgiram outras mais fortes, que me “obrigam” de algum modo a segui-las dentro de determinados parâmetros chamo-lhe Leis.

“Eles” e “elas” de algum modo servem para me servir se eu souber fazer uso delas, servir-me a mim e aqueles que me rodeiam, foi para isso que “eles” e “elas” surgiram para ajudar quando necessitamos e não provocar o inverso – caos e destruição.

Constato então que se o uso delas não for feito de modo correcto, ou melhor se o uso delas é ineficaz leva-me a depreender que quem está no poder de liderança não tem a capacidade correcta de o fazer, não sabe fazer ou não o deixam fazer, mas acima de tudo demonstra-me que a capacidade de liderança não é a melhor, isto é fraca ou ineficaz.
Podendo então eu tirar como resultado final que de algum modo deixa-se subjugar pelos seus subordinados, ou se deixa levar “pela onda” do que o circunda.

Então tenho de algum modo dar razão ao seguinte:
“Aqueles que são hábeis na guerra cultivam princípios e preservam leis. É deles que depende a vitória e a derrota.” In “A Arte da Guerra” Sun Tzu

7 comentários:

calbertoramos disse...

Finalmente...um "post"!

mfc disse...

Mas a guerra é sempre uma excrecência da sociedade.
É a sua ruptura!
Os Princípios e as Leis são os arquétipos, são o fim do Kaos e a organização do Cosmos.

Anónimo disse...

Na minha fraca opinião pode-se nascer líder mas também se podem formar líderes. No nosso País isso não aconteceu após o 25 de abril. Entrámos num abandono de "alma ledo e quedo" muito nacional muito romântico mas nada eficaz. E os líderes que há não sabem liderar. Mesmo.

Bj

Joker disse...

A habilidade de viver resulta da inteligência.

Até outra magia

Cheers

Isa e Luis disse...

Olá,

gostei de te ler.

""O amor é um raio mágico emitido do âmago candente da alma,e que ilumina o universo,ele faz sentir a vida,como um magnífico sonho,entre um despertar e outro""...


Khalil Gibran

beijinhos

Isa

Anónimo disse...

...capacidade...liderança...
!

onde!

;-)

Anónimo disse...

A minha capacidade de liderança na minha casa, infelizmente, é nula. Excepto com a dona.filha, mas repreendem-me por tentar mandar nela.
Adorei o texto, embora a história de ver tudo a preto e branco não facilita muito...
Obrigado por comentar no meu blog!
Patando,
CHIP

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.