Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

31 julho 2006

"Reflexo" ...

Foto de: um outro olhar

“O mal contém sempre as sementes da sua própria destruição. É fundamentalmente negativo e, por conseguinte, traz consigo a sua própria ruína, mesmo nos seus momentos de aparente triunfo. Por mais grandioso, por mais bem estudado, por mais aparentemente seguro que seja um plano diabólico, o pecado que lhe é inerente repercutirá por definição sobre os seus instigadores.”
Do livro Bons Augúrios- Neil Gaiman e Terry Pratchett

Se cada um de nós tem o livre arbítrio de escolha, e a capacidade de seguir o caminho que mais lhe convém, seja ele pelo lado do bem, seja pelo lado do mal, então de algum modo aquilo que fazemos representa a nossa pessoa e a nossa essência em si - Reflexo de nós.
Sendo assim então aquilo que fazemos de algum modo fica “gravado” no que nos rodeia, então por esta “onda de pensamento” cada um de nós mediante as atitudes que faz corre o risco de um dia sofrer certas consequências de atitudes tomadas de forma mais irreflectida ou menos pensada.
Será?
Talvez de algum modo possa existir uma certa verdade, de alguma forma se queremos que sigam uma determinada orientação, os "de base" são os que mostram/seguem e fazem, com essa atitude os que o rodeiam reagiram de forma igual ou parecida, e desta forma subtilmente uma cadeia se formou, até existir um elemento que a quebre indo contra as atitudes que são feitas.

Desta forma tudo entra num ciclo, e se algo de mal se fez perdurará até que algo/alguém com coragem surja e que quebre o ciclo.
Sendo assim sou livre de escolher e optar mas não devo esquecer de ter coragem para quebrar sempre que algo repetitivo/crónico e de algum modo nefasto surja no meu caminho, pois de algum modo será o meu reflexo…

15 comentários:

rafaela disse...

Terry Pratchett, já não lia esse nome... já nem me lembro =)

foi só um aparte, acredito que como dizes se pode sempre mudar, quebrar o ciclo, enfiar o pé de cabra na roda dentada e fazer a engrenagem parar, mas também acredito que é preciso sobretudo vontade e para que haja vontade é preciso consciência do que está mal, e essa dita consciência nem sempre existe.

=)

LUA DE LOBOS disse...

Ando a ler um livro muito interessante intitulado:
Desculpe... mas a vida está à sua espera.
Ensina a apenas pensarmos durante 16 segundos no que nos magoa, nos incomoda ou que até nos massacra e explica que a partir dos 16 segundos essa energia negativa fica gravada e atrai outras energias negativas, formando uma imensa bola de lixo energético do qual é muito dificil sair...
E nós somos energia ligada inevitavelmente a outras.
De facto, a maior parte das coisas que nos incomodam diariamente não valem mais de 16 segundos da nossa atenção ::))
xi
maria de são pedro

Teresa Durães disse...

Esse livro é um "must" :))

"mas se Deus podia ter posto a árvore no outro monte, porque foi a colocar mesmo em frente ao Adão e Eva?"

a frase foi retirada de memória!


Ahhhhh!!!!!!!


Boa noite para ti, de uma Ave ainda em férias!

Anónimo disse...

mais que descreve-lo eu adoro vive-lo.
e adoro suas visitas
volte
e me digas se gostou.

beijinhos

porque daqui gosto e muito...essa musica é ´perfeita

desire

Era uma vez um Girassol disse...

Muito interessante o tema que abordaste!
Faz pensar mesmo...
O livro não conheço, mas vou registar.
Bjinho

Cinza disse...

Ponderar demais.... se soubessemos o futuro... infelizmente esse "reflexo" é gerado de venda nos olhos... sem que haja a consciência integra do mesmo..

della-porther disse...

um excelente fim de semana
e uma ótima semana

beijos

e apareça

della

José Manuel Dias disse...

Boa combinação ;-)
Bons tempos...até ao meu regresso.
Abraço

Non disse...

Por vezes falta a coragem de quebrar o círculo. É um processo doloroso como nascer.

:)

Eli disse...

O "mal" sempre existiu e não lhe podemos escapar, por mais que consigamos ver as coisas pelo lado positivo, mas o truque está em transformar as coisas más em boas!

:)

Força!

:)

Nuno Carvalho disse...

um excelente blog
posso ser visitado em http:/recantosdeportugal.blogspot.com

Sinapse disse...

Então? De férias? ...




Deixo beijinhos,

Sinapse

Anónimo disse...

Concordo contigo. Optimo texto. Praticar o Bem, por mais pequeno que seja esse acto, terá sempre um impacto positivo no mundo, ainda que por vezes não seja de imediato visível. Esse é autêntico e nobre caminho a seguir. Fazer o bem, sem olhar a quem. E o bem está inclusive nas coisas mais pequenas, nos gestos mais espontâneos, nas coisas mais humildes....
Um magnífico final de semana. Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br

Carlos Ramos disse...

Quem é que anda distante deste cantinho, quem é? Sem perdão a ausência

Anónimo disse...

Onde é que eu já ouvi esta música?

lolol

Boas férias!

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.