Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

03 julho 2006

Vicky


De novo o trabalho “chama” e, com ele, todos os pequenos gostos e prazeres que temos em conjunto com o ... trabalho, que de algum modo nos ocupa mas simultaneamente nos satisfaz, nos alegra e nos ajuda a elevar o nosso espírito e a nossa mente. Assim e porque nas férias temos tempo, relembrar é algo que pode acontecer….


Desenho de : Autor Desconhecido

Há dias quando por mero acaso liguei a televisão e estou sentada distraída a olhar e simultaneamente a tentar ler um livro, oiço uma voz que vem da “caixinha”, essa voz familiar e de algum modo infantil, fez-me olhar de repente e instintivamente para o pequeno ecrã.

Voz e música fazem parte do meu imaginário de criança, fazia muitos anos que não ouvia, foi com surpresa e alegria que revi um dos episódios de uns desenhados animados da minha infância “Vicky”.
Gostei de reviver a animação, considero ainda hoje agradáveis de ver e com conteúdo. Bem diferente dos actuais a nível gráfico (dos quais nem desgosto) que se moldam às exigências dos tempos e à modernidade.

Não tento criticar nem defender os desenhados animados quer da geração actual ou da minha geração, cada um deles se enquadram na sua época e nos seus tempos, é algo inevitável, e por isso um avanço na tecnologia, nas gerações e no seu modo de vivências.
Constato sim que alguns não são tão bem aceites, Porquê?! … talvez, porque esqueceram que já foram crianças e que evoluíram e que tal como eles evoluíram os tempos também, nada pára tudo é um constante movimento.
… Pena talvez aceitando melhor compreendiam o conteúdo e fundamento que existem nos actuais.

Termino com a célebre frase que inicia a animação
Hey hey vicky hey vicky hey, no alto mar navega ….


No fundo será que não “navegamos” todos nesta imensidão que é o mundo e as ondas são a vida?!

20 comentários:

cuco disse...

Voltou!!!

poca disse...

sim navegamos... tentando afastar-nos da violência dos dias... presente em todo o lado... até nos bonecos animados!

Carlota disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Carlota disse...

Bem vinda de volta!
Boa navegação bloguistica e bons mergulhos no trabalho. Mas não te deixes afogar!!!
Beijola.

(Tive de apagar o comentário anterior porque tinha um errozito...)

Teresa Durães disse...

Não sabia que o Vicky tinha voltado.

(que era hora de voltares, sim, imaginava pelo post abaixo)

Bem vinda!

Espero que as férias tenham te dado o que querias.

Dani disse...

Acho que merece uma crítica, o culto à violência que transparece em todos os desenhos animados actuais. Não que não existisse na nossa altura (basta relembrar o bip-bip), mas agora ela aparece por tudo e por nada.

E as férias, foram boas?

Beijinhos

cinza disse...

Welcome back...



E seremos sempre crianças, cada um na medida em que o viveu... concordo com essa turbulência marinha por vezes criticada por tantos..

Sinapse disse...

Welcome back!!

E ... ai, nostalgia ... hey vicky hey ... fui transportada aos primórdios da minha infância! :))

M disse...

Espero que as férias tenham sido boas! (agora vou eu de férias...)

Não conheco estes desenhos animados, mas sem dúvida que todos navegamos pelo mundo, à procura de um caminho!

Ilusões-Óptimas disse...

Olá Novíssimo Olhar.

Pode até nem ser novidade nenhuma, mas conheço um "site" capaz arrancar um sorriso pateta a muita gente. É sobre aquelas séries dos anos 80 que víamos sobretudo ao sábado e nas férias grandes (esse longo areal).

Apesar da qualidade de som e/ou imagem deixar por vezes a desejar, vale bem a pena espreitar: http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm.

Bom reencontros (e diz-me o que achaste).
AL
(Obrigado pela visita)

Ilusões-Óptimas disse...

Ia me esquecendo:

Quanto às séries actuais: ao criticá-las eu tinha receio que isso fosse um claro sintoma de que estava a ficar cota, mas finalmente não é isso. Acho que os nossos colegas de recreio, e que são hoje programadores de televisão, esquecem-se de que um desenho animado é muitas vezes o melhor amigo de um miúdo. E em vez de se tornar num bom amigo, torna-se naquilo que o miúdo quer nele ver. É a lógica da audiência.

Fica bem.
AL

pintoribeiro disse...

Simplesmente delicioso. O poste. Bom dia, fica bem, fica feliz.

AS disse...

Recordo-me bem dessa série que me empolgava como a todos os outros miúdos.
Infelizmente a violência invadiu não só os filmes animados , mas em regra toda a programação.
Dir-me-ão que são sinais dos tempos... é sempre a justificação que nada justifica!

Gostei muito do teu post

Bjs

Carlos disse...

Queria estar contigo e sentir o teu perfume.

Não consigo lutar contra este desejo que me queima como o lume.



Sentir o teu toque e a suavidade da tua pele contra a minha,

era tudo o que me faria delirar e sonhar...



que a tua fantasia era a minha!

tonsdeazul disse...

Sim eram outros tempos, ...
uma outra infância
e uma outra forma de olhar o pequeno écran.

rafaela disse...

vivendo e aprendendo, temos de ir ao sabor da ondas para não nos cansarmos, não devemos lutar contra elas mas sim aproveitar a sua força.

=)

olhos d'alma disse...

Ainda me lembro quando vicky fazia aquele gesto no nariz para ter uma ideia brilhante.
Era a minha série preferida. Gostei do post. Fizeste-me recordar um pouco da minha infância.
Um abraço.

Era uma vez um Girassol disse...

Olá, já voltaste!!!!

Que engraçada, essa série era do tempo das minhas filhotas...Lembro-me muito bem da música!
Também achava as séries infantis muit mais interessantes!
Bjinho

dreams disse...

:)

bom, já tinhamos saudades de um outro olhar...

tudo evolui... até os desenhos animados...
mas é engraçado constatar que um desenho animado que faz agora um sucesso já existe há tantos anos...
mas há algumas coisas que são intemporais... tal como os filmes da disney...

um beijo doce *
“·.¸Dreams¸.·”

inBluesY disse...

ora que boa recordação :) eu sou sausosista mesmo.

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.