Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

28 dezembro 2005

Reanceder de Esperança

Foto de : Desconhecido

Dezembro, mês de grande agitação de grande movimento nas ruas sobretudo entre as pessoas.
Saliento dois dos acontecimentos que ocorrem durante Dezembro:
Mês no qual, se encontra a noite de 24 para 25, data esta que a nível religioso celebra o nascimento de Jesus, data também que marca o reencontro de grande parte das famílias, deste modo muitos deslocaram-se para grandes distânciasapenas com o intuito de se reunir com os seus familiares, para celebrar mais um Natal.
Mês em que de acordo de acordo com o calendário, no dia 31 às 24 horas se vai mudar para o dia 1 de Janeiro de 2006. Significa então que mais um ano (no fundo irá ser ainda apenas uns minutos, horas dias em relação ao momento) se acrescentou às nossas vivências.
Nesta altura, tal como o Natal, é de grande movimento e agitação populacional, mas aqui por razões bem diferentes, convívio, alegria, amizade, encontro com amigos, festa.
Nestes dois tipos de deslocações e movimentos populacionais, existem algumas diferenças que os movem, de notar:
Natal, deslocam-se sobretudo para se encontrarem e estarem em família, procuram com maior incidência (sempre que possível), as suas raízes, as suas origens as suas tradições, os locais de onde são oriundos.
Fim-de-Ano, deslocam-se para locais diferentes, sempre que seja possível, sobretudo que fuja ao dia-a-dia, outros optam pelo aconchego caseiro, mas todos procuram um pouco a diferença, e sobretudo o convívio, a amizade, a alegria e aqui normalmente buscam a compnhia de amigos.
Situações diferentes, modos diferentes de a realizarem, tal como os meios e os seus fins o são, mas com um "tronco" em comum a ambas, as deslocações e o movimento populacional. No Natal, mais o aspecto familiar, de amor, de comunhão, de junção de pessoas com laços entre si; no fim de ano mais o convívio, a diferença, a amizade, no fundo e por detrás os amigos, que os faz deslocar e moverem-se para distâncias mais ou menos longas, ou mais ou menos curtas, pois depende de cada pessoa.
Deste modo, constacto que as pessoas nesta altura e com o aproximar do dia 31 de dezembro, se tornam mais eufóricas, mais libertas, e penso que com mais esperança em relação ao futuro.
É também netsa altura que se costuma fazer o "balanço", uma análise mais introspectiva de todo o nosso percurso ao longo do ano que está a terminar, para desse modo reflectir sobre tudo o que aconteceu e se aquilo a que nos tinahmos proposto foi de algum modo conseguido, pois só assim conseguimos ter a noção se o ano que irá findar foi de algum modo positivo, ou negativo para nós.
Serve também, para reflectir, analisar e criar futuros "caminhos", mudanças, atitudes de vida para o novo ano que se aproxima.
Deste modo, pode-se tentar fazer um novo ciclo na vida de cada um, uma renovação a todos os níveis; ou seja no fundo será um iniciar, um novo reacender de esperança.
Assim apenas desejo, que cada um procure em si o que mais anseia e deseja, e que nos poucos dias que faltam para terminar, sejam a derradeira etapa para o iniciar de um novo caminho, de um novo ciclo, de uma nova experiência, um novo modo de vida, no fundo de um novo reacender de esperança.
Boas Saídas de 2005
Melhores Entradas em 2006

2 comentários:

Carlota disse...

Venho agradecer a tua visita lá no Lote 5 e retribuir os votos de bom 2006!
Beijolas

Anónimo disse...

Longa vida e felicidade!!
Que 2006 seja um ano bastante positivo e cheio de realizações e êxitos em todas as áreas mais marcantes de sua vida. E claro que continue sempre assim com essa sensibilidade e espiritualidade tão louvável.
Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.