Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

18 dezembro 2005

Essência da vida

Foto de: Desconhecido

Nascemos, vivemos, morremos, são indiscutívelmente três estádiospelos quais todos nós obrigatóriamente passamos independentemente da idade que cada um tem.
Nascemos, um simpls acto, mas muito complexo e belo.
Nascemos, palavra tão cmum e tão vulgarizada, ao iniciarmos este "acto", nascemos para uma nova etapa, a qual é desconhecida para todos que entram nessa longa caminhada.
Caminhada essa que começou, inclusivé antes do nascimento ainda no útero da nossa mãe, aqui apreendemos tudo o que nos rodeia, atravês de sons, sensações que a mãe transmite ao seu bebé enquanto este está em crescimento, até ao momento oportuno do seu nascimento.
Quando se dá o nascimento, tornámo-nos os seres mais dependentes que existem, os seres que mais necessitam dos outros seja para o que for, os seres que no entanto mais conciliação ou desordem também podem trazer, explico melhor conciliação por ser um ser puro e inocente no verdadeiro sentido da palavra necessita de amor, carinho para puder prosseguir a sua etapa pois de outro modo ela irá falhar; de desordem porque simultanemanete a trazer todo esse tipo de sentimentos tráz também outro einerente e sempre a par, uma grand dose de trabalho, de noites perdidas, mutas dores de cabeça e muita alteração inclusivé na vida dos progenitores.
Apartir deste acto de nascer, do qual surgiu o "ser" a "criança" a"pessoa", ele irá capturar, apreender, olhar, vizulalizar tudo o que está ao seu alcance desde a mais tenra idade até ao seu estádio mais velho que será a velhice. Durante este percurso passa por estádios ou fases bastante importantes e nos quais irá necessitar de um bom acompanhamento em especial por parte dos pais.
Acompanhemento esse (desde o nascimento) que o irá marcar e defenir (existem também os factores exteriores, escola, amigos, tudo o que o envolva durante o seu crescimento etc) mais tarde como pessoa adulta na sua maneira de olhar ver e analisar o mundo que o rodeia.
Até aqui falei de um nascimento físico, intelectual.
Agora vou falar do nascimento espiritual que está a par de todo este processo, e que começa em simultâneo com o nascimento, o qual na sua maioiria é esquecido e colocado à margem (deveria ser transmitido pelos seus progenitores), nos dá a abertura do espírito a acreditar em algo, a abertura da mente , em crer, e a força destas duas que fazem com que se consiga prosseguir, e desse modo possa existir o acreditar e ter fé.
Caso tal não exista, a ou as pessoas que se encontrem nestas situações, de certa forma estão mais fragilizadas e necessitam de criar, mais cedo ou mais tarde, algo em que acreditem seja esse algo verdadeiro , seja esse algo fútil, pois decerto modo para conseguirem seguir em frente tem necessidade de se reverem ou arranjarem alguém por quem seguir os passos ou digamos o "modelo".
Infelizmente hoje é o que se pode mais constatar, basta olharmos com um pouco de atenção à nossa volta e logo nos damos conta de "n" de situações.
Encontramo-nos numa época em que mais do que nunca esse lado se revela, na sua força maior, no seu lado mais negro.
Como? basta olharmos em volta e tenar encontrar o verdadeiro espírito de Natal, onde se vê? onde está ele?
Nesta altura do ano que nos encontramos, em que é a altura de olharmos para o que está ao nosso lado e não o destruirmos, vamos fazer isso criar e renascer de novo, renascer de modo que sejamos um pouco mais crentes, mais amigos, e menos consumistas, e acima de tudo tentar voltar a ter aquele espírito que se tem só quando é criança, acreditar pelo simples facto de acreditar, e sem por questões cientificas e de complexidade.
Vamos mudar o espírito e ser aquilo que ansiamos ser e não somos.

Tal como a foto mostra, começamos crianças a necessitar de todos, terminados adultos idosos e novamente a necessitar de todos, é aqui que o ciclo se fecha.

Vamos então procurar a verdadeira essência da vida.

6 comentários:

Anónimo disse...

a vida só é vida quando nos predispomos a viver.

Anónimo disse...

A vida é um mistério profundo e demasiado fascinante! Só é pena que a maioria dos humanos não lhe dê o verdadeiro valor, e claro, que isso, como bem diz, passa por um crescimento espiritual. Um crescimento pelo qual infelizmente não passam milhões de humanos durante incontáveis gerações e o resultado está à vista, com tanta maldade e imperfeição mundial...O crescimento espiritual, por outro lado, é também algo muito pessoal, que cada um pode e deve empreender, só que muitos nem conseguem ainda vislumbrar esse chamamento interior, pois estão ainda em estádio pouco avançado desse caminho...Leva demasiado tempo, mas compete a cada um não desistir e fazer tudo o que possa para se aperfeiçoar moral/espiritualmente.
Black Bird

Carlos Ramos disse...

Interessante o comentário de "Black Bird" - completa o texto, visto com "outro olhar".

K'os disse...

É verdade guardião

K'os disse...

É como dizes Black Bird, devemos continuar e não desistir, tal como dizes é algo muito pessoal, só cada um sabe como continuar.

K'os disse...

Concordo em pleno com o que diz Cuco

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.