Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

10 janeiro 2010

...um dia como os outros ou apenas mais um dia ..




imagem de: gemtreeoflife

Hoje, é daqueles dias que passar a porta principal para o exterior, não faz parte das muitas coisas que me proponho a fazer.
A temperatura desceu bastante, a neve viu-se por alguns espaços, no ar, um frio gélido fazia-se sentir o vento esse assobiava e assim continuou por todo o dia.
Frio, neve, vento, três elementos da natureza que sozinhos me conseguem fazer sentir com frio quando se fala num deles, em conjunto, fazem-me sentir pequenina e impotente perante tal adversidade da natureza e um arrepio começa a fazer sentir-se só de pensar no caso de ir ao exterior.
As adversidades da natureza sempre fizeram parte do nosso dia a dia, de uma forma mais ou menos violenta, acompanham a terra como planeta em si, e dela fazem parte para o equilíbrio manter. Nós seres humanos que vivemos e habitamos este espaço/Planeta, que dá pelo nome de Terra, tornamo-nos insignificantes quando esses mesmos elementos se mostram de uma forma mais violenta.
Questiono-me se sempre foi com esta violência que os ventos se faziam sentir, ou o facto de a temperatura descer tanto é algo anormal.
Questiono-me também até que ponto nós recorda-mos o que aconteceu no passado recente, no passado distante, e mesmo no momento actual.
Questiono-me também o que temos contribuído para ajudar a diminuir ou a aumentar, o equilíbrio que é necessário para a nossa Terra continuar existir como a conhecemos.

Lá fora … o vento, com a sua força, o seu assobiar, o seu cantar, faz-me lembrar que estou confortável e quente, e … dou conta que de algum modo nós temos a memória curta, ou não queremos lembrar o que é mais difícil e desagradável, que continuamos a contribuir de algum modo para um futuro com tempos difíceis, Invernos rigorosos e verões muitos quentes.

2 comentários:

wierdwalker disse...

ho boy i thought its a water paint..New Blogger Design Tricks

Carlos Ramos disse...

Lindo de ler,gostei

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.