Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

05 março 2008

...aquele que procura...

Foto de: Speeddace

“Um, por exemplo, declara que tudo é Deus; outro, que não há Deus; outro, que tudo são átomos e não há nenhum princípio fixo superior...
- Onde, querem chegar?
- A nenhum lado – declarou o coronel. Porque é aquele que procura que tem de chegar a algo.”
In Book: “O Faquir” de Ramiro A. Calle

Chegar a algo é o fim apenas de alguma etapa e o início de uma outra qualquer que começa ou começou sem nós mesmos nos damos conta. Só o facto de no princípio de tudo nos termos proposto a procurar, proporciona-nos uma abertura, a que novas experiências surjam e aconteçam.
Parte um pouco da ousadia que existe na pessoa em querer procurar e saber mais, ou estagnar e limitar-se ao conhecimento comum que lhe e advém de cada dia.
Aprendi que este conhecimento nos ajuda e é a base de se querer avançar para algo mais complexo e profundo, atrevo-me a pensar que sem esse básico conhecimento talvez a procura de querer chegar a algo nunca existisse.
Assim faz parte mim, de ti e de cada um de nós dar ou não espaço a que essa procura surja e avance.


Nada é estático e permanente, nada é eterno nesta vida. . Sabemos que somos uma matéria com vida e um dia nos tornaremos em matéria sem vida, mas acima de tudo cada um de nós é único . E só por isso se torna único na sua maneira de pensar, agir, falar, só por isso faz dele uma Pessoa importante e capaz de mudar algo ou tudo se a tal se propuser ... ninguém disse que é fácil mas só os que ultrapassam esta barreira conseguem passar a um estádio que poucos alcançam ...

2 comentários:

Teresa Durães disse...

eu ainda procuro o meu estar, já nem falo do chegar

Perdido disse...

Concordo com tudo mas há aí uma adversativa implícita que me arrepia: "nada é eterno NESTA VIDA". Mas ...

... E na outra?

Também penso que o que há de eterno é o único em cada um de nós.

E que interessa que a vida não seja eterna, se é bonita?

Se fosse eterna seria cinzenta e não teria o vermelho vivo destas rosas cujas pétalas esfarelo nos meus dedos. Nem esta fragância que me deleita e estontece.

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.