Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

10 abril 2007

... cruzar de pernas ...

Desenho de: Anónimo

Sento-me no tapete que se encontra no chão, cruzo as pernas a tv faz ruídos de fundo, puxo o portátil, tento organizar ideias.
Organizar ideias, será um momento, será um pensar, será um fugir à realidade que nos circunda, algo é … O que é então?
De entre muitas coisas que pode ser organizar ideias é um “momento”, e dele fazem parte várias fracções de outros momentos por nós vividos, interligados ou não fazem parte de nós. Vivemos e apreciamos mais ou menos a vida e tudo o que nos rodeia, porque de algum modo temos essa palavra que se chama “momento” e é ela que nos faz sentir, o que é um segundo – numa situação pode ser interminável, noutra pode ser bem pelo contrário o oposto – o que é saber esperar, o que é ter paciência.
O imprevisto faz parte dos momentos e está para ele como a chuva e o sol estão para o tempo, sem o imprevisto o momento, o viver e a vida de algum modo tornar-se-iam monótonos e repetitivos.
Assim viver e vida de algum modo só conseguem ser apreciadas e ter o seu verdadeiro sentido se a palavra “momento” existir, sem ela viver e vida ficam de algum modo “perdidas” num emaranhado de palavras de ideias mas que não fazem qualquer sentido e acima de tudo sem um ponto comum que é a pessoa em si- pessoa em si que liga o momento a ela e a tudo o que a rodeia.

Viver e vida sem momentos é como um saco roto em que por mais que se queira segurar o conteúdo ele sai de alguma forma. É preciso existirem momentos, existirem segundos, existirem fracções de segundo, existirem horas para termos a capacidade de “ler”, “ver” e apreciar a vida e o viver, mas para os momentos existirem não posso esquecer que tem de existir um viver e uma vida !!
Implica isto que uns e outros exigem e dependem uns dos outros, pois só assim neste encandeado e nesta dependência consegue-se ter a agilidade e a capacidade para se viver, ter vida e acima de tudo apreciar o que é bom e mau e no meio disto tudo sair vitorioso e com coragem para enfrentar mais um imprevisto e mais um momento.
E assim descruzo as pernas levanto-me e dou por terminado este “momento”.

16 comentários:

hfm disse...

Gostei de ler.

Maria Clarinda disse...

"só assim neste encandeado e nesta dependência consegue-se ter a agilidade e a capacidade para se viver, ter vida e acima de tudo apreciar o que é bom e mau e no meio disto tudo sair vitorioso e com coragem para enfrentar mais um imprevisto e mais um momento."

Sim...tem que ser assim, e, só assim.Lindo o post.

Era uma vez um Girassol disse...

Música belissima, encadeado de ideias com princípio. meio e fim.
Momentos, bons, maus, assim-assim...
Vividos com garra, guardados para entender, crescer, aprender...
Beijinhos

Lune disse...

A vida é assim mesmo...é feita de momentos. sem "momentos" a vida seria simplesmente um vazio...
Existem momentos bons e maus, talvez mais facilmente recordamos os maus momentos, pois são esses que fazem de nós aquilo que somos hoje...fazem-nos crescer, aprender, fortalecer...etc

Bom post.

Bjs

poca disse...

sim a vida é a soma de momentos.. dos bons e dos maus.. do que aprendemos com o maus e o que nos fica depois dos bons..
inevitavelmente tudo são momentos.. passa..

(adoro sentar-me no chão de pernas cruzadas.. é a minha posição preferida :)

beijinhos

isabel mendes ferreira disse...

um momento todo especial. este.

_______________

obrigada.
______________

della-porther disse...

gostei desse momento-viver.

bjs

della

Non disse...

A música aqui não a consigo ouvir. Verei de casa. O texto, as sáboias palavras do costumes, que saboreei.

Estou a regh«ressar lentamente às visitass. Preciso ter tempo para ler e "escrevinhar". Mas aqui venho. Só não comento sempre.

:)
bjs.

Non disse...

Sábias* ando disléxica para dizer cha«ega! :)

Teresa Durães disse...

gosto sempre dos teus textos. Porque escolhes esses momentos. Não entendo os dias sem esses momentos. Bom, mas eu sou eu :) a eterna complicada!

beijos

Teresa Durães disse...

deixei um 'ótocolante' no meu blog.

Isabel José António disse...

Cara Amiga,

Este seu post é muito importante. Toca numa questão que tem a ver com a Vida e o Viver.

Se é certo que a vida é composta de um contínuo PRESENTE, AGORA, e estes são compostos de inúmeros momentos, também é tão bom cruzarmos a pernas e..., muito mais do que as pernas cruzadas, é fazer um intervalo entre o "chorrilho" de pensamentos que nos afluem à mente. Quando paramos um pouco e fazemos silêncio, introduzimos um espaço entre os pensamentos. Esse espaço é onde a a SUA CONSCIÊNCIA (que é o seu SER VERDADEIRO) se pode manifestar e reflectir um pouco. Fundamentalmente sobre si próprio(a)perguntando: "Quem sou?", "Quem é que está a perguntar quem sou?", "Eu sou os pensamentos ou sou a consciência que tenho de que eles existem?"

Muitos parabéns.

Um abraço.

PS:
Resolvidos que estão os últimos problemas que o sistema nos colocou, temos posts novos em todos os nossos blogues, manos no último.

José António

Daniel disse...

É o momento.

carpe diem disse...

gostei...
voltarei...

Anónimo disse...

Olá,sou o"pedaços de mim.."e por motivos pessoais,deixo-te o convite para acederes ao meu blog,pois por motivos pessoais,ele está restrito a algumas pessoas.Sendo assim agradeço o envio do email,para eu te poder enviar o convite de entrada,pra acederes ao meu blog.deixo-te o meu email: pedacosdemim_1973@hotmail.com .no teu email não te esqueças de mencionar o nome do teu blog.

Cinza disse...

não vale a pena pensar muito... fluir... fluir...
beijinhosss

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.