Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

14 março 2007

...Imagem...

Foto de: Harry Staut

Às vezes, pergunto-me se a imagem que nos é dada e colocada ao nosso redor e a imagem que nos colocamos é a imagem que deveria ser colocada nesse mesmo momento.
Quantas vezes somos confrontados com imagens que nos fazem sentir de algum modo impotentes, quantas vezes somos confrontados com imagens que devido ao seu exagero de repetição, á sua agressividade nos leva a reagir de um modo não sentido, nos faz agir com um modo de fuga e não de acção e de mudança de atitude.
Será porque somos indiferentes? Penso que não somos indiferentes, penso que de algum modo somos “obrigados” a ser indiferentes para conseguir sobreviver no mundo que nos rodeia. Porquê? Talvez porque devido à abundância e exagero de imagens negativas, ao exagero de imagens que transmitem degradação destruição somos compelidos a fugir delas e a procurar refúgio em imagens que de algum modo transmitam mais amor, alegria, compaixão e alegria de viver.
No fundo devido à massificação da violência ao exagero exacerbado de atitudes agressivas, vamos criando defesas para nos refugiarmos psicologicamente dessas mesmas imagens.
Soluções?
Muitas existem, mas talvez nenhuma seja a correcta talvez mesmo a solução seria passar por uma alteração de hábitos, uma alteração de pensamentos uma alteração de atitudes em termos de colocar nos media as imagens que vão ser transmitidas/colocadas para desse modo o reflexo que começasse a surgir fosse um reflexo mais limpo, mais sensível, mais aberto mais positivo e acima de tudo com mais fé num futuro que sabemos apriori é difícil e trabalhoso. Talvez só assim o reflexo comece a ser mais empreendedor pois começa a ter mais esperança no futuro que ele próprio e os outros ao seu redor vão criando.

11 comentários:

della-porther disse...

Esse aqui ...simplesmente ameiiii
lindo espaço... e o fiquei apaixonada pelo vídeo de Moçambique; Wazimbo..
to ter levando comigo pro Cidade

beijos

della

isabel mendes ferreira disse...

olhar assim.

fascinadamente.



com olhos de ler.



TUDO!


bom dia.

croqui disse...

há quem fale no poder das imagens! para mim o "único" poder das imagens é o de despertar, precisamente os nossos poderes! os nossos sentidos! sentimentos! em suma, o poder de nos fazer despertar!

gabriela r martins disse...

odeio o poder que o poder pensa que detém ,mas ao fazê.lo ,reflicto na capacidade de sobre o mesmo bem escrever

.
.
.


um beijo

Teresa Durães disse...

regra 1: desligar televisão (limpar o cérebro)

regra 2: conviver o máximo que se pode com a natureza

regra 3: habituar a não ser comodista ou a ignorar

penso que com estas três, unindo-nos e chamando a atenção a uns e outros, melhora tudo.

E principalmente não ter medo das emoções (negativas/positivas)

Mónica disse...

gostei do "descendo" do tamanho das letras :-) timidez intencional?

a solução é talvez livrar-nos de preconceitos?

(há certos blogs que procuro precisamente nesse sentido: o belo. para limpar a mente)

gabriela r martins disse...

... deixo.te um cheirinho à calma de um fim de semana antes do ritmo alucinante do recomeço

até!

Maria Clarinda disse...

Mais um post belissímo, que me deixou as marcas do dia.
Obrigada

poca disse...

sim.. deveria haver uma mudança massiva em muita coisa... que se começe por uma ponta.. pode bem ser a imagem..

e sim.. habituamo-nos a não ligar ou a nem ver.. e isso.. até é bom.

bom post

beijinho grande

Anónimo disse...

A imagem é peça fundamental nas nossas sociedades. Infelizmente as pessoas deturpam muitas vezes o seu sentido original e não conseguem olhar para além das aparências. A solução que propões parece-me mt bem adequada...pena que ainda tanta gente no mundo não a siga. É bom teres deixado aqui o alerta, alguém entenderá a mensagem e procurará colocá-la em pratica, eu acredito. Saudações de Luz.
Black Bird

webi disse...

Gostei da imagem é de um dos meus filmes preferidos "MEMENTO". e o texto uma vez mais...fantastico...e realmente a imagem nos tempos de hoje é tudo...julgamos tudo pela imagem...imagem que uma pessoa nos transmite, que um espaço nos transmite...de um pais...um nome...tudo fica gravado numa imagem seja ela positiva ou negativa...

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.