…onde vais?...

...
Procuro, leio, aprendo, estou alerta, mas não encontro…
As vias decerto não foram as correctas, os caminhos traçados de altos e baixos prossegue.... “so long” faz-se ouvir, quanto tempo não ouvia,.... Na sala ouve-se o burburinho das pessoas a falarem, as crianças a pedirem aos pais o que eles menos querem dar doces.
E eu, lentamente em pensamento começo a afastar-me e docemente e com uma réstia de saudade entro num mundo passado recente, o que me rodeia não já nada significa pois apenas o física está a mente e o espírito estão noutro local…
Dou comigo a lembrar noites de música ao vivo, noites de poesia, noites de conversas acesas, conversas alegres, conversas sérias, gente conhecida, gente menos conhecida que entra e sai e num constante ora pede um café, uma bohémia, uma mini, um eclipse, um whisky ou... alguém com mais fome... uma princesinha, não duas pede outra voz…
Vejo que tudo tem um princípio um meio e um fim, se nesta ordem alguma delas faltar, dou conta que o seu funcionamento não foi correcto, este não foi o caso, este seguiu o percurso com todas as suas fases, e chegou a altura do seu fim.
Pontos de

O Ritual que existe chegou ao momento, em que o fim é ditado e “neste dia um ciclo de vida terminou e outra se inicia”...
Fazia um ano sobre uma “experiência” da qual tem motivos para se lembrar e não mais esquecer e à qual bem se pode aplicar, “neste dia um ciclo de vida terminou e outra se inicia”...
Foto de: angel mat
Algures, não sei onde e quem, disse que quando uma porta se fecha outra se abre, assim será também para todos os que tiveram durante muito tempo um Ritual de irem a um local que se distinguia pela sua personalidade, pela sua maneira de encarar e mostrar o que existe a nível de cultura, arte, música e muito, muito mais, onde acima de tudo não existia idades e todas se juntavam e coexistiam em harmonia.
Existem modos de se ter Rituais sem serem estereotipados, banais, iguais e sem personalidade. Esses Rituais diferenciam-se pela mentalidade, força de espírito e mente, para tal é necessário muito mais que um simples querer é necessário ousadia, dedicação, amor ao empreendimento que se faz e leva e não esquecer o ideal com o qual iniciou.
Mas… um dia o cansaço chega e a necessidade de ditar o fim é primordial. O ideal não morreu esse ficou bem vivo, bem agarrado a quem teve a oportunidade ou o prazer de participar.
Procuro outros rituais e outros modos de fazer o ritual que sempre fiz,.... a busca continua, Rituais existem muitos. Com personalidade e diferença existem menos.
Foto de: angel mat
...
onde vais?...