...
Procuro, leio, aprendo, estou alerta, mas não encontro…
As vias decerto não foram as correctas, os caminhos traçados de altos e baixos prossegue.... “so long” faz-se ouvir, quanto tempo não ouvia,.... Na sala ouve-se o burburinho das pessoas a falarem, as crianças a pedirem aos pais o que eles menos querem dar doces.
E eu, lentamente em pensamento começo a afastar-me e docemente e com uma réstia de saudade entro num mundo passado recente, o que me rodeia não já nada significa pois apenas o física está a mente e o espírito estão noutro local…
Dou comigo a lembrar noites de música ao vivo, noites de poesia, noites de conversas acesas, conversas alegres, conversas sérias, gente conhecida, gente menos conhecida que entra e sai e num constante ora pede um café, uma bohémia, uma mini, um eclipse, um whisky ou... alguém com mais fome... uma princesinha, não duas pede outra voz…
Foto de: angel matVejo que tudo tem um princípio um meio e um fim, se nesta ordem alguma delas faltar, dou conta que o seu funcionamento não foi correcto, este não foi o caso, este seguiu o percurso com todas as suas fases, e chegou a altura do seu fim.
Pontos de encontro num final de dia ou numa noite vão continuar a existir, a diferença será … outro porto de abrigo.
O Ritual que existe chegou ao momento, em que o fim é ditado e “neste dia um ciclo de vida terminou e outra se inicia”...
Fazia um ano sobre uma “experiência” da qual tem motivos para se lembrar e não mais esquecer e à qual bem se pode aplicar, “neste dia um ciclo de vida terminou e outra se inicia”...
Foto de: angel mat
Algures, não sei onde e quem, disse que quando uma porta se fecha outra se abre, assim será também para todos os que tiveram durante muito tempo um Ritual de irem a um local que se distinguia pela sua personalidade, pela sua maneira de encarar e mostrar o que existe a nível de cultura, arte, música e muito, muito mais, onde acima de tudo não existia idades e todas se juntavam e coexistiam em harmonia.
Existem modos de se ter Rituais sem serem estereotipados, banais, iguais e sem personalidade. Esses Rituais diferenciam-se pela mentalidade, força de espírito e mente, para tal é necessário muito mais que um simples querer é necessário ousadia, dedicação, amor ao empreendimento que se faz e leva e não esquecer o ideal com o qual iniciou.
Mas… um dia o cansaço chega e a necessidade de ditar o fim é primordial. O ideal não morreu esse ficou bem vivo, bem agarrado a quem teve a oportunidade ou o prazer de participar.
Procuro outros rituais e outros modos de fazer o ritual que sempre fiz,.... a busca continua, Rituais existem muitos. Com personalidade e diferença existem menos.
Foto de: angel mat
...
onde vais?...
4 comentários:
É meia tarde de sol e a primavera está pujante de vida; cirandei por aí , rituais antigos por caminhos quase esquecidos, e agora que dei uma "volta" pelo mundo, encontrei este "bom bom", recheado de ternura...
Gosto de inventar palavras - hoje faltam ideias, por isso me fico no silêncio de uma lágrima que quer correr pela face... apanhei-a agora, antes da viagem...
Queria muito envolver-te num abraço cordial e fraterno...
Um dia destes, lá pelas cinco da tarde, havemos de voltar à "cola bem fresquinha". Possivelmente beberei um chá de cidreira...
... E tudo "voltará" a um tempo de conversas inacabadas.
"Ad eternum", como a amizade de quem se gosta simplesmente...
.'.
Regressámos! E estamos no Baleal...
Venha logo visitar-nos
Que nunca faremos mal
A quem venha procurar-nos
Nas traseiras do quintal...
Os Piratas
rituais são sempre com personalidade. o resto é um vazio imenso
Vou ali e já volto (eu só leio títulos...)
Enviar um comentário