A Sinapse falou ... disse: que juntava à palete das cores o Brussels Gray = Cinzento Bruxelas, eu olhei para a minha palete olhei para as cores e organização no espaço das mesmas e ... tenho para "ele" (espaço) - "ele" o Cinzento Bruxelas pode entrar na minha palete ...
Mas, ...
Porque é que existe sempre um mas?!
Foto de: Pedro Coelho
A quantidade será pequena, porque o uso será condicionado pela força do laranja, do azul, do verde, do amarelo e do branco com um fiozinho muito ténue do preto apenas para realçar pontos estratégicos que possam necessitar.
O cinzento esse dará o ar da sua graça quando necessário em actuações deliberadas e cuidadas de modo a sobressair todo o conjunto, deste modo mostrará que o mesmo pouco usado e pqueno e de muita utilidade pois dele surgem quadros que de modo algum surgiam se o Cinzento Bruxelas não fosse inventado.
Peço desculpa ao Brussels Gray, mas de outro modo não sei trabalhar pois para entupir as ideias já basta o céu cinzento olhar e um dia de Inverno sentir.
Assim algo do género à imagem pode surgir, pois para algo com cores belas surgirem ... outras cores, menos belas são necessárias, assim Brussels Gray= Cinzento Bruxelas, tem algo de importante numa palete de cores, mesmo às vezes ficando nós tristes e taciturnos com o dia cinzento.
Talvez por o dia estar hoje muito solarengo e bastante quente (alguns chamaram de sufocante) me lembrei do Cinzento Bruxelas pela sua oposição.
9 comentários:
de pintura não percebo muito...
mas o atomium... é a coisa mais suja que pode haver... a cair de podre... tudo velho... é mesmo cinzinto cinzento.
cores só mesmo com muita imaginação.
e o que se passa para subir lá acima? que roubo!
Fui ao atomium há...24 anos atrás...não era nem velho nem sujo... era diferente porque foi a minha primeira viagem fora de portugal...
O cizento é o intermédio do preto e branco.
branco- todas as cores em movimento
preto - ausência de luz
é a soma ou a subtração das cores. Todas as cores são importantes.
até o cinzento.
o atomium representa o átomo, a energia.
Mensagem copiada, precisamos de tudo não é? E todos os momentos, pessoas, cores, na sua grandeza ou pequenez são igualmente importantes.
Sei que não é bem assim, mas era bonito que fosse.
=)
hoje está de facto um calor que não se pode, se ao menos a UCP tivesse ar condicionado....
já agora o I Encontro de Blogues em VV não é só o Restaurador que está a organizar aqui o je também. lol.
Cá para mim, uma palete de cores é uma palete de cores e a liberdade do artista está em poder escolher as suas cores, apesar de existirmos com todas elas!
Resta-nos a escolha, gostar do resultado ou não gostar. DEMOCRACIAS.
O cinzento não será o local-esboço, enevoado para a explosão de uma palete de cores?
Eu, que se calhar nem sou daltónico (discordo apenas do nome que as pessoas dão às cores), não acho que o cinzento exista para dar relevância a outras cores mais bonitas. Seria o mesmo dizer que o meu vizinho do 1º andar existe para que saibamos todos quanto o Tom Cruise fica bem na tela.
De qualquer forma, parabéns pela música. É excelente.
ai ... entretanto já deves ter visto que as temperaturas em BXL desceram aos 7° ...
ai ... eu cá continuo a preferir o navy-blue ao brussels-gray ...
...
Ok, agora a sério ... Todas as cores se justificam entre si ... E nós próprios imprimimos cores às cores!
Beijinhos,
Sinapse
Enviar um comentário