![](http://photos1.blogger.com/blogger/3240/1728/320/curia.jpg)
Foto de: Desconhecido
O que nos move?! Para nos fazer trilhar e seguir os caminhos difíceis que se nos deparam?
Será a Coragem? o Amor? a Ambição? a Expiriência? O querer saber? O buscar incessante? A Mudança? o Consumismo? o Materialismo? Será um pouco de todos?
Penso que difere de pessoa para pessoa, pois cada pessoa é diferente na sua maneira de pensar, estar, logo será diferente na sua maneira de agir e de actuar, no fundo será uma parte do carácter da pessoa.
Assim factores como a sensibilidade, carácter, situações externas a si, pressões de trabalho, problemas familiares, estudos e muitos outros casos, irão ser factores determinantes para a suposta "escolha" (inconsciente) do "atributo" que nos move e leva a cada um de nós como pessoa e como indivíduo, a dar esse passo.
Como cada pessoa tem um perfil, seu e único e dentro do seu perfil tem características que o iram levar a seguir uma detrminada direcção, ou seja a movimentar-se, a mover-se no sentido das caracteristicas mais relevantes.
Sendo assim, cada um de nós com as características e com os factores diferentes entre si e entre os outros, irá seguir aquele que mais benefícios lhe possa trazer quer a nível económico, social, de estatuto, e até pelo simples gosto e prazer que isso lhe possa trazer pelo que faz e que se enquadre dentro destes factores, que institivamente o fazem mover.
Deste modo, vários motivos movem cada pessoa, cada um diferente entre si, mas uma característica existe em comum a todos os factores, a todas a caracteristicas, a todas as pessoas, o querer mudar! ! Seja porque motivo, atitude, fins mas todos tentam mudar e se possível sempre para melhor.
Com isto então apenas tento transmitir ousem usar a atitude de mover-se de todos os modos, até no simples acto tão simples de passividade e sedentarismo, tentem sim escolher e ver o que vos move de forma clara, fiel e correcta, para no final o resultado não ser algo que cada um de vos/nós se arrependa.
2 comentários:
Muito interessante, como sempre, este seu texto, pois procura despertar as pessoas a agir na vida e de forma consciente, numa época em que a inércia social e mental(e até laboral)predomina.
Tem razão, o que move cada pessoa varia consoante diversos factores.Uma coisa eu creio que é comum a todos: a busca da sobrevivência, pois quem deixa de se mover, de ter ideais e sonhos está morto para o mundo, mesmo que biologicamente não o esteja.
Felicidades sempre!
Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br
na verdade é como foi dito cada qual segue o seu trilho...mas é bonito ver tal post...continuação
Enviar um comentário