O tempo avança, muda, é uma constante mudança, uma constante alteração e mudança de emoções, às vezes por momentos gostava que por breves segundos ele parasse, sim parasse mesmo a nível de tempo e de relógio, pois a "paragem" a nível mental e físico essa aconteceu e acontece sempre que algo, alguém ou momento tenha essa capacidade de o provocar.
Estas "paragens", por breves que sejam são mágicas e criam momentos únicos e ímpares, pois de algum modo estas paragens estão inseridas ou ligadas a nós próprios por laços que nós próprios não entendemos e nos ultrapassam.
Pode acontecer com estranhos ou não, desconhecidos ou conhecidos, podem nem ser pessoas, mas um simples acaso de ruídos, música ao longe em que em que as pessoas nem se vislumbram, mas em todos eles é algo que só mesmo essas pessoas entendem, é como uma línguagem ou uma música em que só os seus intrevenientes sabem o seu código, só os seus intrevenientes conseguem decifrar o enigma.
Essa "paragens" são rápidas, não dizem quando aparecem, nem onde, nem como, são como uma caixinha de surpresas, que ao abri-la algo de novo surge lá de dentro, bom ou mau esse algo irá ficar na lembrança, na memória, com o passar dos dias, dos anos, além das nossas memórias vivas (nossas memórias comuns de toda a nossa vivência), surgem também as nossas memórias de "paragens" estas surgem-nos tipo "flash-back", são estas (últimas) que muitas vezes nos dão a força e o alento necessários, quando algo nos intrefere.
Vamos preservar, guardar e procurar sim procurar estas paragens, estes momentos mágicos, eles estão em todo o lado, num por do sol, num raiar de sol, num passeio entre amigos, numa conversa, em muitas outras situações (são tantas que não existe espaço para falar de todas elas), por isso vamos estar predispostos, "abertos" e com alguma atenção, para quando acontecer (pois não avisam) nós estarmos lá, no momento e desse modo sermos os escolhidos.
2 comentários:
...Como sempre, pensamento objectivo; desta vez, o "post" encerra uma mensagem e eu, sem arte nem engenho, não... "chego lá"!
Post bem lindo....Cristalizar memórias é algo que sempre me fascinou, pois, tal como diz, por vezes quando elas reaparecem à tona da nossa memória é algo mágico que nos faz muito bem.
Black Bird
Enviar um comentário