Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

11 dezembro 2006

... letras, palavras ...


Foto de: Coesis

Tento escrever, tento organizar o pensamento, tento estruturar as ideias mas arghh, nada resulta, está, demasiado solta, leve para a conseguir controlar - mente.
Escapa-se a letra, escapa-se a palavra, escapa-se a estrutura, e o que podia ser a ideia não passou disso mesmo, de uma simples tentativa e de um arremesso falso.
Tão frágeis mas tão ágeis na sua estrutura e no seu enquadramento, levam-nos a pensar, levam-nos a imaginar e levam-nos a viajar. Dão poder a quem as domina e simultaneamente retiram poder se o mesmo for abusivamente usado.
Arrastam multidões se bem usadas, encaixadas e combinadas mas afastam pessoas se jogadas ao acaso e sem saber o caminho e destino que lhes dar.
Conforme a localização da palavra esta pode ter vários sentidos para isso muito contribui a acentuação (ponto, vírgula, exclamação, interrogação são apenas alguns) saber usar é saber usar de um dos meios de comunicação mais importantes mas às algumas vezes usado de modo errado e impróprio para o fim a que se destina.
Um conjunto de palavras se bem usado pode ser uma “arma” que usada com sapiência pode causar maior “destruição”/”inovação” que muitas “ batalhas”, tal como podem atrair ou repelir boas ou más causas.

06 dezembro 2006

as minhas escolhas



Finalmente depois de me decidir quais os que devo colocar nas minhas preferências (mais existiam, mas não posso colocar todos), por iniciativa do Geração Rasca o regulamento está aqui tive o primeiro conhecimento pelo pelo JFD .

As minhas escolhas (ordem alfabética):

Melhor Blog Feminino Individual:

a Magia das Palavras
Y

Melhor Blog Masculino Individual:
The tracker


Melhor Blog Colectivo:


Melhor Blog Temático:

Cineblog


Melhor Blog:

Automne
Voando por aí


Melhor Blogger:

...o "bicho"...


Desenho de: A. Willette

Letras e palavras algo que nestes últimos dias da semana tem estado um pouco adormecido, talvez se encontrem um pouco como o espírito da pessoa que tem de as transmitir, talvez estejam de algum modo a procurar a calma como a pessoa que as escreve, talvez apenas procurem o momento em que sintam que se devem soltar…
Dirijo-me com passos apressados para uma porta o frio sente-se e por isso tento ser rápida na abertura da mesma, mas “ela” – porta - optou por fazer o contrário e ser do mais teimoso que existe na abertura, enquanto isso as mãos gelavam, finalmente, a tranca de segurança caiu e a porta abriu-se. Gelada corro para o carro, mas antes olho e vejo um “rolo” preto enroscado no capot, na parte onde o calor do motor ainda se fazia sentir.
Olho-a e digo-lhe para sair, “ela” olha para mim com os seus olhos negros e mantém-se calma e na posição de querer continuar a dormir.
Então entro no carro, novamente olho para ela e para os seus olhos negros, ela olha e matem-se na mesma, ligo o motor, ela continua na mesma calma e pacatamente deitada, nem um salto nada, simplesmente a calma. Saio do carro, chamo-a e digo-lhe para sair, "ela" começa a perceber e olha para mim, quer sair mas ao mesmo tempo não quer… Continuo neste “jogo” de calma entre o chamar calmamente e o esperar que “ela” desça do capot.
Ao fim de algum tempo levanta-se lentamente anda e a custo tenta descer do capot, hesita muito tempo, finalmente desceu.
Senti uma tristeza e finalmente percebi o porquê de não descer, sim o porquê…
É uma gata preta que sempre foi de uma personalidade muito grande, de uma agilidade tremenda, caiu de um 5º andar e sobreviveu à queda, mas … o pelo já não é preto nem brilhante, está com muitos brancos e castanhos, a agilidade já é pouca, a idade já é muita é mesmo muito “velhota” e está doente.
Assim pela primeira vez vi aquele felino hesitar num salto, por medo e por não conseguir ter o equilíbrio necessário, pela primeira vez vi aquele felino saltar e desequilibrar-se, pela primeira vez tive a noção que o “bicho” (é o nome dela porque nuca aceitou outro nome e só foi a este que sempre respondeu), opta faz bastante tempo por ficar na garagem do que andar na rua,
Apercebo-me então que não somos só nós que nos damos conta que a idade avança, os animais também e com ela tornam-se mais pacatos, calmos e caseiros tal como as pessoas.

Faço-lhe uma festas no pouco pelo que ainda vai tendo fica contente, levanto-me digo-lhe adeus olha para mim e segue-me com o olhar até sair da garagem e fechar a porta.

27 novembro 2006

..."jogar"...

Foto de: Autor desconhecido

Um ás de ouros cai sobre a mesa e as cartas que estavam sobre o quadrado aveludado verde sucumbiram perante tal, mais forte que ela, só o trunfo e esse só se pode usar quando é permitido. Tal nem sempre acontece, … dizem que se chama de sorte, outros dizem que é azar, o que é não sei.

Sei que engloba as duas coisas, sorte e azar e como tal coloca-nos num ponto em que nos temos de nos colocar em risco, e cada vez arriscar mais para atingir a meta que é ganhar. Se o acto de jogar vicia, pergunto-me será que compensa?

Podemos jogar de muitas e variadas formas, jogo de cartas, jogo de dados, jogo de ténis, e muitos outros, mas… podemos jogar um outro muito mais importante o" Jogo da Vida".
O "Jogo da Vida" de algum modo joga-se como as cartas, não sabemos o que vem, nem o dos outros, só sabemos o que vemos, temos de arriscar se queremos atingir algum fim, temos de saber jogar e prever as jogadas, na vida temos de saber arriscar no momento certo e se possível antecipar o que pode vir a acontecer num futuro que só por ser futuro nos é uma incógnita.

Assim se tenho de jogar, de arriscar e de me viciar prefiro que seja no jogo da vida.
Do "Jogo da Vida" retiro a essência para tudo o que é vital e importante, o amor, a família, os amigos, o trabalho e com ele posso ter a opção se quiser de fazer uma partida de um jogo de cartas, mas se o inverso acontece, não é o jogo da vida que vai surgir na opção do jogo das cartas mas sim o vício e o inicio da destruição de nós como pessoa.
Compensa talvez se soubermos fazer a escolha mais certa e que nos possa trazer bem-estar emocional, físico, amor, amigos e família… cabe a cada um de nós jogar, arriscar e escolher.

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.