Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

08 setembro 2006

Folha Branca ...

Foto de: Istockphoto

Uma folha branca
O vazio
A mão solta-se
Riscos, rabiscos, traços
Surgem num fundo branco o lápis, esse prossegue o caminho
A forma surge
Mais papel, mais traços
Cor, a vida é necessária
O conteúdo, vai surgindo, um ponta de cor aqui outra acolá, o equilíbrio vai sendo encontrado lentamente como um papel que levanta a ponta e vai descobrindo o que está por baixo.
Algo surge … partiu de qualquer coisa, passos intermédios … algo novo …
Finalização, não apenas um caminho necessário para lá chegar…

04 setembro 2006

Aventura numa loja ...


Sento-me e tento pensar no dia de hoje …
Temos dias que mais vale não fazer compras!
Hoje acho que foi um deles…
Depois de ter percorrido algumas lojas e ter optado pelo equipamento que desejava, entro pego no mesmo e levo para a caixa tendo em mente efectuar o respectivo pagamento, … mal sabia eu a aventura que se ia iniciar.
Começa por um empregado vir ter comigo e pedir o equipamento pois dizia que não estava em stock e como tal tinha de ser feito por venda manual… achei estranho mas lá aguardei, à vontade uns 5 minutos.
Depois do compasso de espera vem o pagamento, como tinha dois objectos fui obrigada a efectuar dois pagamentos… pois como um era manual não se podia agrupar ao outro – a explicação dada !!
Terminado tudo isto dirijo-me para o carro, ponho em movimento a viatura para sair do parque, uma distracção minha e a saída ficou à direita dou mais uma volta e dirijo-me finalmente à estrada de acesso para assim efectuar o caminho de regresso a casa.
Chegada a casa abro o equipamento adquirido para fazer a instalação, ao abrir reparo que… o mesmo vinha com o selo quebrado e a tapa partida!!
Fiquei a olhar para dispositivo partido sem saber bem o que fazer e lá me decidi a ligar para a loja, a resposta dada é que podia trocar o equipamento por estar dentro dos 15 dias de troca ou reaver o dinheiro, vá lá pelo tenho esta derradeira hipótese, mas… uma viagem espera-me apenas para ir trocar o equipamento!!

Assim depois desta “aventura” resta-me pensar que numa próxima vez abro a caixa antes de pagar e antes de encetar a viagem para evitar desilusões ou deslocações obrigatórias.

Cheap Trick continua a tocar e eu a decidir se vou de manhã ou de tarde, …

01 setembro 2006

Viagem ao meu "Eu" ... Etiquetada

Foto de: um outro olhar


Não sou de falar de mim, alguém me diz até que “tiro a saca-rolhas”, mas… fui etiquetada pela Rafaela no post e assim de alguma forma vou ter de em seis items dizer algo de mim.

6. Não aprecio o fácil, busco sempre o mais difícil de fazer pois só assim me sinto incentivada a
prosseguir.

5. Viver é um risco e como tal correr riscos às vezes ou de longe em longe faz parte da vida e do sentido de viver, desde que com coerência e sabendo o que se faz, tal como o convencional e normal e amiúde é algo que cansa.

4. Faço várias coisas ao mesmo tempo, explicando melhor meto-me em vários assuntos diferentes, e vou alternando entre eles.

3. Não gosto de discussões com berros - existem outros métodos, nem aprecio o desleixo ou incompetência – não querer saber, o não saber fazer tolero, pois pode-se aprender.

2. Não aprecio alcoól ou bebidas alcoólicas só mesmo numa confraternização social e mesmo
assim fujo ao máximo.

1. Para tirar-me a sede ou sentir-me restabelecida é uma coca-cola com gelo q.b. sem limão e fico logo com outra energia e a salada para eu a digerir sem vinagre deve vir.

Assim cheguei ao fim da viagem ao meu “eu”, devia indicar sei nomes, mas vou deixar em aberto, quem quiser que diga e o nome com o link aqui será colocado.

30 agosto 2006

... Paralelo ... Linhas Paralelas ...

Foto de: um outro olhar
Caminho, os meus passos seguem o ritmo habitual de quando saio do trabalho e não estou em stress. De alguma forma ao caminhar já me liberto do peso que um dia de trabalho desencadeou, mas algo fica, algo mais profundo, algo que passa para lá de caminhar, algo que passa para lá de barreiras, algo que passa para lá ruas e carros.
Essa profundeza é algo, … é apenas um iceberg, ao qual o acesso é feito de um modo subtil ou directo, consciente caminho para ele inconscientemente não sei o que me espera, mas o imprevisto é algo que não me é desconhecido, pelo contrário é algo esperado e de algum modo bem aceite.
O paralelo “caminha” ao lado, sem nunca tocar mas sempre a apoiar. Paralelo palavra tão estranha e de algum modo tão forte, paralelo pode ser um cubo que encaixa em outros e forma uma rede compacta no qual se caminha em segurança e a algum lado nos leva; ou ou podem ser Linhas Paralelas que nunca se tocam mas que seguem lado a lado e cada uma sabe o papel que representa e desempenha e qual a função que tem no espaço.
O que somos então ou que fazemos então no espaço? Uma linha paralela não é nada sózinha num espaço, um paralelo nada é só num espaço, apenas num conjunto intrínseco eles gerem o espaço e conseguem coabitar de modo a existirem as suas formas sem serem repelidas por eles próprios ou por outros.
Sendo assim significa que existe um inicio, e um fim, o inicio é conhecido o fim não sabe só à medida que o mesmo vai sendo desbravado e descoberto, melhor sabe-se algo ténue, mas concreto nada existe. Sabe-se sim que partem cada um de seu ponto e cada um desses pontos para onde vão diferem. Assim resta coexistir, organizar e dizem somos aquilo que somos pelos actos e palavras, sendo assim eu posso ser o que sou e alterar ao longo do percurso sempre que ache necessário melhorar ou adaptar, dentro das normas e padrões que eu penso ser os meus desde que não interfira ou prejudique outrem.

Caminhada, longa esta que fiz, penosa nem por isso, bastante enriquecedora e de algum modo salutar, pois, tudo pode mudar e alterar incluindo eu se assim me propuser a tal, a jornada começou quando pára, eu ou o tempo dirá…agora para onde caminho de algum modo sei …

Enquanto isso “ Breathe me” ecoa e não pára a um ritmo cada vez mais melódico

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.