"matar é fácil ... esquecer é que custa"

Foto de: Conciencia animal
Matar é algo que envolve sentimentos que nos ligam à pessoa que possa estar em questão, sentimentos que podem ter partido de algo positivo ou não mas que por outras razões algo complexas, se tornaram de forma destrutiva ao ponto de chegar à destruição da pessoa e ao seu desaparecimento físico.
Porque surgem tais sentimentos?! Que os faz levar a fazer actos de loucura tão grande, para depois dizerem esquecer é que custa!
Custa esquecer, mas acima de tudo custa mais matar.
Talvez não custe em situações de grande desespero, em que a situação surge não por vontade própria mas por um acumular de razões e causas e é desencadeada por quem fisicamente desaparece. Como atitude de escape, de fuga surge em derradeira alternativa.
De algum modo talvez seja a única situação que vislumbre em que de algum modo matar se torna de algum modo “fácil” , e que o esquecer é a situação que se torna mais insuportável e mais violenta.
As outras, de algum modo matar é fácil, e esquecer ainda mais, aqui só para os familiares se torna dolorosa a perda.
Porque o homem é um animal com instintos destrutivos adormecidos e nalguns estão um pouco mais acordados – pode-se incluir a destruição da própria espécie – que fazer para inverter a situação?







