Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

21 agosto 2006

"Em todas as Ruas te Encontro, Em todas as Ruas te Perco"

Foto de: um outro olhar

Algures li “Em todas as ruas te encontro, em todas as ruas te perco” e ao ler dei-me conta de tantas e tantas vezes me encontrei e me perdi na rua em pensamentos em palavras em gestos.
Quantas vezes a ideia que nasceu em casa ao transpor a porta morreu, e o inverso aconteceu?
Falta de coragem, talvez para algumas situações para outras não a coragem surgiu ao passar da porta.
Coragem, medo, essenciais, mortais?... Talvez mas que seria eu sem eles?
Sem eles eu tentaria melhorar e ultrapassar as situações que me são mais difíceis? Não. É o saber que eles existem que me faz ter a noção do que é importante e do que é essencial.
Por isso de algum modo
“em todas as ruas te encontro, em todas as ruas te perco” poderia bem dizer em todas as ruas encontro a minha consciência, em todas as ruas perco a minha consciência.
Nelas me encontro, nelas me perco, mas nelas… aprendo a saber o que é importante e verdadeiro para a minha vida, delas tiro o saber que me ajuda, e me fortalece a saber encarar o minuto seguinte de forma diferente delas tiro o gosto de olhar o sol e dizer que amanhã é um novo dia.

18 agosto 2006

às vezes quando se Perde Ganha-se

Foto de: Bruno Moniz

Sons indistintos soltam-se no ar vindos de um ecrã no qual imagens passam, mas a atenção essa não é presa, essa tenta centrar-se no ecrã e no teclado que está à minha frente. A mente, essa tenta voltar a entrar no ritmo ao qual se foi habituando ao longo de alguns meses. Se por um lado a vontade e o espírito me impelem a sentar, concentrar e escrever, por outro o cansaço tenta empurrar-me no sentido oposto.

Deixo-me seguir pela música e deste modo vou quebrando a rotina a que tinha sido “obrigada” a impor-me (factores exteriores) às vezes não se consegue fazer tudo ou atingir tudo o que queremos, “às vezes quando se perde ganha-se”, ou inverso pode acontecer.
Cada um de nós pode responder de modo diferente, pois só o facto de sermos diferentes implica respostas diferentes.
Assim no meio desta diferença cada um se distingue e se torna de alguma forma visível aos olhos de alguém, e é neste “equilíbrio” encontrado que podem surgir variadas palavras que transmitem o "elo que se distingue", cada um atribui e usa a que acha mais adequada e própria.
Deste modo cada um de nós tem muito para dar, mesmo pensando que não tem.

31 julho 2006

"Reflexo" ...

Foto de: um outro olhar

“O mal contém sempre as sementes da sua própria destruição. É fundamentalmente negativo e, por conseguinte, traz consigo a sua própria ruína, mesmo nos seus momentos de aparente triunfo. Por mais grandioso, por mais bem estudado, por mais aparentemente seguro que seja um plano diabólico, o pecado que lhe é inerente repercutirá por definição sobre os seus instigadores.”
Do livro Bons Augúrios- Neil Gaiman e Terry Pratchett

Se cada um de nós tem o livre arbítrio de escolha, e a capacidade de seguir o caminho que mais lhe convém, seja ele pelo lado do bem, seja pelo lado do mal, então de algum modo aquilo que fazemos representa a nossa pessoa e a nossa essência em si - Reflexo de nós.
Sendo assim então aquilo que fazemos de algum modo fica “gravado” no que nos rodeia, então por esta “onda de pensamento” cada um de nós mediante as atitudes que faz corre o risco de um dia sofrer certas consequências de atitudes tomadas de forma mais irreflectida ou menos pensada.
Será?
Talvez de algum modo possa existir uma certa verdade, de alguma forma se queremos que sigam uma determinada orientação, os "de base" são os que mostram/seguem e fazem, com essa atitude os que o rodeiam reagiram de forma igual ou parecida, e desta forma subtilmente uma cadeia se formou, até existir um elemento que a quebre indo contra as atitudes que são feitas.

Desta forma tudo entra num ciclo, e se algo de mal se fez perdurará até que algo/alguém com coragem surja e que quebre o ciclo.
Sendo assim sou livre de escolher e optar mas não devo esquecer de ter coragem para quebrar sempre que algo repetitivo/crónico e de algum modo nefasto surja no meu caminho, pois de algum modo será o meu reflexo…

24 julho 2006

.. uma Estrela partiu ...

É noite, no céu estrelas brilham, lá longe numa delas brilhas e iluminas...
Mas por estes lados a escuridão quer entrar … tudo ficou mais triste
Porque tem de ser assim?

Olho procuro-te sei que estás mas não te vejo

Apenas tenho a estrela no alto que me indica que tu estás aí
...

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.