Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

31 março 2006

Distracção de um peão


Temos a classe dos atentos no seu oposto os desatentos, despistados e distraídos.
A junção destes "ingredientes" - da classe oposto - dá um conteúdo algo engraçado e desconcertante por vezes.
Um atropelamento é algo que acontece, normal é o carro atropelar um peão, agora quando o inverso acontece, ... peão atropelar um carro...
A verdade é que aconteceu, um peão atropelou um carro, tal era a distracção e o despiste dele.
Apercebendo-se apenas quando o obstáculo - carro - lhe apareceu no caminho servindo-se das mãos para se segurar ao carro que já tinha parado, por ver o ar desatento e distraído do peão. Olhou para dentro os ocupantes viu a rir, atrapalhado ficou e no meio da vergonha desculpas pediu.
Prossegiu o caminho com passo acelerado, tendo em mente apenas esquecer o seu "desastre".

28 março 2006

"O amor é maior do que a vida"

Foto de: um outro olhar

"O amor é maior do que a vida", uma frase tão pequena mas que de algum modo ilustra tudo.
Até que ponto nos esquecemos o que é essencial na vida que levamos?
Até que ponto deixamos para trás esse essencial?
Até que ponto se perdem "bens preciosos" porque o essencial foi esquecido?
Até que ponto todos nós "perdemos a lembrança" do sentido da nossa vivência aqui?
Perguntas tolas e doidas decerto pensam alguns e outros atrevem-se mesmo a dizer. Talvez tenham razão, mas de algum modo essas perguntas, considero-as importantes, pois são elas - perguntas - que nos vão fazer levar a pensar e a questionar-nos, interiormente e a sós com o "Eu pessoa" e o "Eu interior"/"Eu espírito". Cada um a repensar o que é realmente importante, o "Eu pessoa" ou o "Eu espírito"?
O "Eu pessoa" é importante na nossa vivência diária como pessoas, é esse "Eu" que nos comanda e leva a fazer as coisas mais inverosímeis, as coisas mais impensáveis, todas elas de algum modo relacionadas com o exterior, com o mundano, aquelas que requerem actos físicos, força, destreza e muito mais que não vou enumerar.
O "Eu espírito" difere do "Eu pessoa". o "Eu espírito" é aquele que nos compadece, que nos leva a amar, que nos faz sentir bem ou faz sentir mal quando actuamos de modo correcto ou incorrecto perante determinada situação.
O "Eu espírito" é aquele que nos faz ser humanos, é aquele que nos faz "quebrar" quando algo mais forte que o "Eu pessoa" surge.
Deste modo constato que o "Eu pessoa" é desumanizado, mas é forte aguerrido, lutador, tem força, destreza e tudo o que se relaciona com pessoa/exterior e mundano. Já o "Eu espírito", é mais frágil, mais sensível, mais humano.
Então de um modo circunstancial, posso referir que se conseguirmos fazer a junção do "Eu pessoa" com o "Eu espírito", trará benefícios em larga escala para quem ousar fazer uso de tal "arma".
Sim uso a palvra "arma" no sentido de nós nos sabermos defender a nós próprios com os nossos próprios "meios internos e externos".
Se temos este tipo de capacidade, porque é esquecida e relegada para segndo plano?
Eu respondo do seguinte modo as pessoas vivem de acordo com o ritmo e sociedade que têm, então como são competitivas, desumanizadas, esquecendo o homen como ser humano, ser pessoa espiritual. Esquecem também que elas próprias são humanas e como tal um espírito e assim necssitam de amar e ser amados, precisam de ser pessoas e não máquinas, precisam que lhes digam gosto de ti e não que discutam e agridam entre si, precisam de ser mais condescendentes com o próximo e não exigentes. precisam que as acarinhem e não as desprezem, por tudo isto e muito mais, o "Eu espírito" é relegado e esquecido.
Ao esquecerem o "Eu espírito" esquecem o essencial, isto é a base, isto é a ou as respostas das perguntas que fiz no ínicio, o Amor, a Compaixão, a Gartidão, a Paciência, todas elas chaves para a nossa vivência e bem estar.
Quem sabe usar destes "bens essenciais" não é fraco, bem pelo contrário é mais forte e salienta-se de entre os outros.
Termino como comecei "o amor é maior do que a vida".

Nota: a frase é de Sally Vickers in "As férias de Deus"

26 março 2006

Devaneio (I)


Foto de: um outro olhar


Todos temos um reflexo, todos transmitimos essa imagem refletida, .... numa sombra.
Existem outros reflexos mais subtis, esses são aqueles que são impossíveis através de luz, apenas a tua visão capta quando olha para essa imagem ou para esse reflexo.
Os olhos, o olhar, o sorriso, o esgar de uma boca, os gestos, o andar, tão .... , verdadeiro ou tão falso?! Por quantos reflexos nos cruzamos diáriamente e nem nos damos conta de tal?
Quando se der conta do "tal verdadeiro" agarremo-lo é o momento único, é o vosso momento, é o meu momento aquele que vale por muitos ... é o reflexo tão esperado.

24 março 2006

Respostas possíveis .... corrente

Então aqui vão as respostas possíveis:


Quatro empregos que tive na vida
Estudante
Trabalhadora/Estudante
Trabalhadora de uma instituição…

Quatro filmes que posso ver vezes sem conta
Drop Zone Em queda livre – emoções fortes sem limites
Black cat white cat – Foge aos padrões comuns com algo de cómico
Matrix – Sem palavras
Pulp Fiction – óptimo
Frida – Excelente
Dinaussaro
Shrek
Dos muitos que consigo rever referi apenas Sete


Quatro sítios/Países/regiões onde vivi
Africa – Moçambique
Portugal- CBR/OHP/AGN

Quatro séries de televisão que não perco
Complicado, não vejo ou melhor é raro ver televisão, por isso vou-me reportar vários anos atrás
Espaço 1999
Fame
Galáctica
MacGyver

Quatro sítios onde estive de férias
Irlanda do Norte – muito verde …deixou-me saudades…
Madeira – muito alegres
Hungria Adorei
Linhares – aldeia linda... excelentes férias

Os meus pratos favoritos
Ups tantos, além de que não sou esquisita com a comida, só não gosto de sardinhas e cabeças de nabo bahhh…por isso a escolha foi
Caril – feito pela minha mãe
Omoleta tipo tortilha – feita pelo meu pai
Princesinha – feita e apreciada num bar de nome “R”
Chamuças

Quatro websites que visito diariamente
Tantos que lhes perco a conta, mas tudo começou ou iniciou no Google


Quatro sítios onde gostaria de estar agora
Tantpos !!... não conseguia estar em todos ao mesmo tempo assim escolho duas apenas
Talvez experimentar snowboard para contar as quedas que dava

Numa praia quente exótica, com água límpida a aprender a velejar

“se o paraíso existe, o que gostaria que Deus me dissesse quando lá chegasse”
Não é por aí, é por aqui….sempre a mesma teimosa…
(nada podia ser mais carinhoso que isto)


Não sou muito de entrar em correntes nem de andar a responder a inquéritos, mas a Sinapse, convidou-me e como desafio que é aceitei, aqui estou, não vou quebrar a corrente, mas apenas vou convidar 3 pessoas (F) e 2 pessoas (M) mas os convites estão abertos a quem quiser.

3 blogers (F) a quem convido para fazer este questionário
Bluesy
Pois.claro
Wicca

3 blogers (M) a quem convido para fazer este questionário
Cuco
Nekynho


Ufff, já me livrei, está tudo respondido dentro do que me foi possível

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.