Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

10 janeiro 2010

...um dia como os outros ou apenas mais um dia ..




imagem de: gemtreeoflife

Hoje, é daqueles dias que passar a porta principal para o exterior, não faz parte das muitas coisas que me proponho a fazer.
A temperatura desceu bastante, a neve viu-se por alguns espaços, no ar, um frio gélido fazia-se sentir o vento esse assobiava e assim continuou por todo o dia.
Frio, neve, vento, três elementos da natureza que sozinhos me conseguem fazer sentir com frio quando se fala num deles, em conjunto, fazem-me sentir pequenina e impotente perante tal adversidade da natureza e um arrepio começa a fazer sentir-se só de pensar no caso de ir ao exterior.
As adversidades da natureza sempre fizeram parte do nosso dia a dia, de uma forma mais ou menos violenta, acompanham a terra como planeta em si, e dela fazem parte para o equilíbrio manter. Nós seres humanos que vivemos e habitamos este espaço/Planeta, que dá pelo nome de Terra, tornamo-nos insignificantes quando esses mesmos elementos se mostram de uma forma mais violenta.
Questiono-me se sempre foi com esta violência que os ventos se faziam sentir, ou o facto de a temperatura descer tanto é algo anormal.
Questiono-me também até que ponto nós recorda-mos o que aconteceu no passado recente, no passado distante, e mesmo no momento actual.
Questiono-me também o que temos contribuído para ajudar a diminuir ou a aumentar, o equilíbrio que é necessário para a nossa Terra continuar existir como a conhecemos.

Lá fora … o vento, com a sua força, o seu assobiar, o seu cantar, faz-me lembrar que estou confortável e quente, e … dou conta que de algum modo nós temos a memória curta, ou não queremos lembrar o que é mais difícil e desagradável, que continuamos a contribuir de algum modo para um futuro com tempos difíceis, Invernos rigorosos e verões muitos quentes.

...propositio ut lacteus 010110_”a siciliana” autora: Sveva Casati Modignani...



“Albert Chinnici tinha desafiado ventos e marés só por causa dela. Era uma mulher difícil, já o sabia, mas ele considera-se irresistível e havia de incluir também aquela presa no seu tão recheado bornal.
 Chamou um dos seus homens.
-Diz à rapariga que a convido para a minha mesa – ordenou. O gorila prontificou-se de uma forma obtusa a cumprir a ordem, mas Al reteve-o. - Agora não, idiota. Quando acabar este número.
-         Tirou do bolso do casaco um saquinho de pele fina e macia. Pouso-o na mesa e abriu-o para observar o
conteúdo: uma porção de diamantes estupendos, perfeitos, brilhantes. Estes símbolos da limpidez e da perfeição, da dureza e da luminosidade, do poder inalterável e invencível, este esplendor ligado à imortalidade, Al associava-o á vida eterna, á limpeza e à pureza inconscientemente desejadas e definitivamente perdidas. Tinham-lhe dito que o eixo do mundo é descrito por Platão como sendo feito de diamante. E ele partilhava aquele conceito. Naquele tesouro cintilante tentava ler a complexa alquimia de um destino anunciado. Era o seu amuleto e a sua esperança e aplacava-lhe a necessidade de segurança.
Tirou daquele monte cintilante um diamante do tamanho de uma ervilha e entegou-o ao homem. - Juntamente com o convite – afirmou peremptoriamente - , dá-lhe isto. - Era um presente principesco ao qual, Al tinha a certeza, nenhuma mulher saberia resistir.
O gorila afastou-se e Chinnici cruzou o olhar inquieto de Joe La Manna, que lhe indicava uma presença furtiva, alguém que não deveria encontrar-se naquele local. O boss enquadrou com os seus pequenos olhos remelentos Tony Croce, o Judas que lhe vendera Frank Latella.

Tony Croce devia ter sido empurrado por uma onda anómala naquele dia, àquela hora, para a praia exclusiva e tranquila do Vicky's Club. Devia ter algum problema grave para se expor daquela maneira, ou a certeza de que não haveria gente fiel a Latella pronta para testemunhar os seus gestos de entendimento com um homem de Chinnici, o seu lugar - tenente. Al olhou-o com o desprezo com que se olham os traidores, mesmo quando são provisoriamente aliados.”

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.