Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

10 junho 2007

…não sabemos para que sobrevivemos…

Foto de: imagem da net


Uma coisa, depois outra, a seguir mais outra e lentamente estou sem saber para que lado me virar, a calma tem de se manter. Até onde vai a calma? Até onde vai o ritmo acelerado que me circunda?
Um acontecimento, mais outro e ainda mais outro, …
Passa um dia, mais outro e com ele tudo volta a rodar e a circular, tudo volta a entrar no encadeamento normal, até que algo de novo surja e volte a quebrar a “rotina”.
O que torna o que nos circunda numa rotina?
O hábito de fazer o mesmo sempre da mesma forma, do mesmo modo, à mesma hora?
Ou
Será também o cansaço que ao longo do tempo se vai instalando no corpo, na mente, em nós e desse modo se torna “amiga” de todo o nosso ser físico e do nosso ser mente.
“Rotina” palavra que para uns é a segurança, para outros o stress.
Mas, … todos nós de algum modo caímos em rotinas, rituais dos quais alguns não passamos sem eles, outros não nos apercebemos, e outros pertencem ao grupo que fazemos todo o esforço para as quebrar.
De algum modo as rotinas fazem parte do nosso quotidiano e da nossa vivência do nosso bem-estar (ou mal-estar) sem elas a nossa capacidade de algum modo seria quebrada ou mesmo cortada. Imagino um acordar sem a rotina habitual…
Assim todos de algum modo nos esforçamos para atingir um fim por cada um de nós pensado e imaginado, usamos as rotinas e rituais para atingir esse mesmo fim, pelo meio vamos esquecendo as razões e assim pudemos chegar ao ponto em que não se sabe por que estamos numa rotina.
Esquecemos o que nunca devíamos esquecer…. O que nos levou a a esforçar para atingir um fim….


… /…

“Trabalhar para atingir um estilo de vida confortável, um modo mais confortável de sobreviver, foi um objectivo que foi ganhando força, até se tornar num fim em si próprio e a nossa razão de viver; entretanto, fomos metódica e gradualmente esquecendo a nossa pergunta inicial. Esquecemo-nos de que ainda não sabemos para que sobrevivemos.” In “Profecia Celestina” James Redfield

…/…
(Vou-me ausentar por umas semanas, não por trabalho mas porque a palavra férias surge no horizonte. Problemas com o blogger obrigaram-me no atraso do post)


Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.