Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

17 fevereiro 2007

O Sonho

Foto de: Carlos Rema


Passo a mão na cara, continuo absorvida em pensamentos. Pensamentos, esses, que me fazem abstrair e sair do mundo real que me rodeia.
Vou à torneira, coloco as mãos debaixo da água fria que corre e, deixo a água correr sobre as mãos até as sentir frias e geladas e num gesto quase maquinal passo as mãos nas têmporas, uma dor de cabeça começa a surgir.
Olho para o exterior através do vidro, como se este fosse uma lupa, tento perceber os olhares, os gestos, os passos que cada pessoa faz. Então algo em comum começo a encontrar, a rigidez dos rostos, a ausência de sorrisos e o passo acelerado ou quase de corrida são uma constante no vai e vêm constante que se passa no exterior.

O vento sopra com força, começa a assobiar e num momento em que o som foi mais elevado eu acordo. Olho em volta e tento perceber se foi real ou um sonho, dou conta então que foi um sonho. Instintivamente e num gesto rápido de cabeça olho pela janela vejo então que o vento sopra com força as árvores se encontram todas dobradas as pessoas vão no seu passo acelerado e quase de corrida encolhidas no meio dos casacos e cachecóis os rostos esses não os vejo estão longe, (longe da vista e longe do contacto das pessoas) … mas percebo pelo passo e atitude que não diferem muito do sonho que tive… a tristeza e solidão está a tomar conta do espaço das pessoas...

4 comentários:

Carlos Ramos disse...

Como sempre...nota elevada!
As mudanças... são isso mesmo...
Quando se muda...

Anónimo disse...

Vim ler-te, só hoje opouco tempo e o cansaço permitiram.

Saio com o sorriso de prazer de sempre.
Pelo menos, sobro eu a sorrir...

BFS

BJS
M

Teresa Durães disse...

mudaste. há motivos que o provocam. principalmente nas mulheres. um deles é o cansaço. o que me leva à preocupação. Reconheci de imediato o estilo de escrita. não o blog; não olhei tão pouco o endereço. A mudança no visual diz também que queres mudar algo. O entrudo, no inconsciente, também o provoca, sabias?

É verdade, os rostos andam tristes e tristes andam as pessoas. Apenas com um referendo foram divididas. Sem dinheiro, afastadas e preocupadas, Sem emprego, arrasadas. E se o português com 40 anos de ditadura e um inconsciente colectivo de muitos séculos de perseguição por parte da igreja, para além de ser emigrante desde os tempos remotos, é um povo que cala consente acata.

Um Ministro declara no outro lado do mundo que em Portugal vive-se mal e nada se diz por estas bandas. É verdade. Olhamos para a a carteira e pensamos apenas: onde poupar. Não em que protestar. Este povo não faz isso. Em 1974 os interesses eram internacionais e não nossos por isso existiu uma revolução,

Nós calamo-nos. Longe da vista e do contacto. Se não tomarmos consciência não sabemos. assim o é.

O motivo é simples. Nunca fomos um povo unido mas tribos que combatiamos entre nós. Subjugadas aos cristãos mais tarde.

boa noite para ti. Luta pelos teus sonhos e esquece os outros. Cada um de nós faz a diferença e nunca nunca nunca esqueças isto. Mesmo que não percebas.

poca disse...

temos momentos...
não sei até que ponto estamos a ficar mais tristes, ou mais conscientes... mais sós sem dúvida, fruto do egoísmo...

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.