Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

17 janeiro 2007

… manhã …


Foto de: GeWesely



Temos segundos, temos minutos, temos dias, temos momentos em que estamos bem, que tudo se enquadra que tudo se encaixa, encaixa tão bem que mais parece que é irreal, ou melhor mais parece que por estar demasiado “encaixado” ou certo decerto algo se avizinha. Será?!
Não sei, para mim apenas é um pensamento que me surgiu leve e rápido tal como este ano se iniciou, rápido e leve, com uns laivos de sol a surgir de vergonha em altura do ano que nos deixa de sorriso nos lábios, pois por estas alturas o “hábito” é o cinzento, a chuva e o nevoeiro e o frio (este ainda vai dando o ar da sua graça) até quando? Eu gosto de sentir e de ver, mas admito que é estranho nesta altura do ano, e pergunto-me o que se passa? Serei só eu ou o tempo também está já baralhado e não sabe bem quando deve entrar e sair?
Então reparo que o dia foi passando e lentamente manteve o seu “temperamento” mas reparo também que o seu “temperamento” é mais ameno e não tão agreste como no passado.
É fruto dos tempos? Ou da mão do homem?
Talvez dos dois … vejo e noto que vão ter de aprender a coexistir se querem que a manhã volte a ser como é e como era outrora, e não como decerto será num futuro próximo …
Assim…
“Não sei ao certo se é a manhã que passa, se é o dia que passa, ou se é toda a vida que passa nesta manhã neste dia.” In “Nenhum Olhar” de José Luís Peixoto

3 comentários:

Maçã de Junho disse...

Nunca é tarde para desejar coisas boas. Pois não?
Nunca é tarde para desejar!
Clarividência, palavra que não soa muito bem, mas é a única que me surge para dizer o que pretendo, o que desejo, um dia claro, uma manha sem nevoeiro, sem perspectivas, apenas com a tranquilidade de deixar o dia correr, e quando acabar, a certeza na duvida, da manha seguinte!

O afinal o que são as manhas se não as noites em plena tarde:

A nossa noite ontem é tarde
foi a manha porque que esperávamos

David Mourão Ferreira!

aDesenhar disse...

não esquecer os microsegundos...

d:-)

Teresa Durães disse...

não consigo ler com atenção, estou desconcentrada de novo. li o "encaixa" e pouco mais. mas deixo-te um beijo. sorry

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.