Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

28 dezembro 2006

… um segundo … um dia … um ano …

Foto de: Seekers
“A memória é uma paisagem contemplada de um comboio em movimento”
Autor: José Eduardo Agualusa in “O vendedor de passados”
O dia chega ao fim, olho para o relógio e dou conta de que ele não pára e no mesmo visor os ponteiros continuam a sua viagem interminável, voltas e voltas … assim é o modo como as horas passam, para nós talvez não sejam só voltas e voltas mas algo mais que tem um inicio, um meio e um dia terá um fim.
Nos meandros de todas essas “voltas” que não são só voltas para nós, ... vão passando os segundos, os minutos, as horas, os dias, os meses, e por fim os anos…
E assim quase sem nos dar-mos conta um ano passa e nós olhamos incrédulos e dizemos “foi tão rápido !!”
Terá sido? Talvez não, talvez as nossas vidas demasiado aceleradas tenham provocado tal, e assim o que fica na memória pode ser algo que nos agrada ou não, assim a paisagem que um dia ao olhar para trás nos surge poderá ser uma que não era aquela que gostaríamos de ter feito na altura …

Novo ano a surgir, com ele novas ideias, esperanças e energias e com ele uma nova atitude deve emergir para um dias a paisagem contemplada não ser de angústia, tristeza e só trabalho, mas de alegria, amor e felicidade e tudo o resto que é inerente …

Saiam bem de 2006 mas entrem melhor em 2007

19 dezembro 2006

… mais um Natal, mas … uma nova Atitude …


Foto de: Ivonaldo Alexandre

“Por vezes os seres humanos são tal e qual como as abelhas. Estas protegem ferozmente a sua colmeia, desde que estejamos cá fora. A partir do momento em que entramos, as obreiras parecem concluir que a questão foi resolvida pela gerência e deixam de ligar. Graças a este facto, muitos insectos dados a viver do alheio têm conseguido um doce modo de vida. Os seres humanos fazem o mesmo.”
Autor Neil Gaiman e Terry Pratchett in “Bons augúrios”

Mais um Natal se aproxima, com ele mais um aproximar de um fim de ano a chegar e outro a iniciar, assim e com uma atitude de pensamento são e positivo vamos encarar este Natal com uma nova esperança e que essa esperança de algum modo deixe de o ser e passe a ser a atitude necessária para a mudança tão necessária em cada um de nós, para o novo Ano que se aproxima.
Um Bom Natal para todos vós e que ele seja o início de uma nova atitude.

11 dezembro 2006

... letras, palavras ...


Foto de: Coesis

Tento escrever, tento organizar o pensamento, tento estruturar as ideias mas arghh, nada resulta, está, demasiado solta, leve para a conseguir controlar - mente.
Escapa-se a letra, escapa-se a palavra, escapa-se a estrutura, e o que podia ser a ideia não passou disso mesmo, de uma simples tentativa e de um arremesso falso.
Tão frágeis mas tão ágeis na sua estrutura e no seu enquadramento, levam-nos a pensar, levam-nos a imaginar e levam-nos a viajar. Dão poder a quem as domina e simultaneamente retiram poder se o mesmo for abusivamente usado.
Arrastam multidões se bem usadas, encaixadas e combinadas mas afastam pessoas se jogadas ao acaso e sem saber o caminho e destino que lhes dar.
Conforme a localização da palavra esta pode ter vários sentidos para isso muito contribui a acentuação (ponto, vírgula, exclamação, interrogação são apenas alguns) saber usar é saber usar de um dos meios de comunicação mais importantes mas às algumas vezes usado de modo errado e impróprio para o fim a que se destina.
Um conjunto de palavras se bem usado pode ser uma “arma” que usada com sapiência pode causar maior “destruição”/”inovação” que muitas “ batalhas”, tal como podem atrair ou repelir boas ou más causas.

06 dezembro 2006

as minhas escolhas



Finalmente depois de me decidir quais os que devo colocar nas minhas preferências (mais existiam, mas não posso colocar todos), por iniciativa do Geração Rasca o regulamento está aqui tive o primeiro conhecimento pelo pelo JFD .

As minhas escolhas (ordem alfabética):

Melhor Blog Feminino Individual:

a Magia das Palavras
Y

Melhor Blog Masculino Individual:
The tracker


Melhor Blog Colectivo:


Melhor Blog Temático:

Cineblog


Melhor Blog:

Automne
Voando por aí


Melhor Blogger:

...o "bicho"...


Desenho de: A. Willette

Letras e palavras algo que nestes últimos dias da semana tem estado um pouco adormecido, talvez se encontrem um pouco como o espírito da pessoa que tem de as transmitir, talvez estejam de algum modo a procurar a calma como a pessoa que as escreve, talvez apenas procurem o momento em que sintam que se devem soltar…
Dirijo-me com passos apressados para uma porta o frio sente-se e por isso tento ser rápida na abertura da mesma, mas “ela” – porta - optou por fazer o contrário e ser do mais teimoso que existe na abertura, enquanto isso as mãos gelavam, finalmente, a tranca de segurança caiu e a porta abriu-se. Gelada corro para o carro, mas antes olho e vejo um “rolo” preto enroscado no capot, na parte onde o calor do motor ainda se fazia sentir.
Olho-a e digo-lhe para sair, “ela” olha para mim com os seus olhos negros e mantém-se calma e na posição de querer continuar a dormir.
Então entro no carro, novamente olho para ela e para os seus olhos negros, ela olha e matem-se na mesma, ligo o motor, ela continua na mesma calma e pacatamente deitada, nem um salto nada, simplesmente a calma. Saio do carro, chamo-a e digo-lhe para sair, "ela" começa a perceber e olha para mim, quer sair mas ao mesmo tempo não quer… Continuo neste “jogo” de calma entre o chamar calmamente e o esperar que “ela” desça do capot.
Ao fim de algum tempo levanta-se lentamente anda e a custo tenta descer do capot, hesita muito tempo, finalmente desceu.
Senti uma tristeza e finalmente percebi o porquê de não descer, sim o porquê…
É uma gata preta que sempre foi de uma personalidade muito grande, de uma agilidade tremenda, caiu de um 5º andar e sobreviveu à queda, mas … o pelo já não é preto nem brilhante, está com muitos brancos e castanhos, a agilidade já é pouca, a idade já é muita é mesmo muito “velhota” e está doente.
Assim pela primeira vez vi aquele felino hesitar num salto, por medo e por não conseguir ter o equilíbrio necessário, pela primeira vez vi aquele felino saltar e desequilibrar-se, pela primeira vez tive a noção que o “bicho” (é o nome dela porque nuca aceitou outro nome e só foi a este que sempre respondeu), opta faz bastante tempo por ficar na garagem do que andar na rua,
Apercebo-me então que não somos só nós que nos damos conta que a idade avança, os animais também e com ela tornam-se mais pacatos, calmos e caseiros tal como as pessoas.

Faço-lhe uma festas no pouco pelo que ainda vai tendo fica contente, levanto-me digo-lhe adeus olha para mim e segue-me com o olhar até sair da garagem e fechar a porta.

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.