Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

21 novembro 2006

... corrida debaixo de chuva ...

Foto de: nbs
A chuva bate com força, o chapéu-de-chuva revira-se, seguro, empurro contra o vento e tento controlar, o vento é forte a chuva também, a luta continua até que … ganhou e opto para segurança minha e dos que possam surgir fechar o chapéu-de-chuva.
A chuva então começa a cair-me em cima com toda a sua força, a roupa passa de seca a molhada num ápice, acelero o passo chego ao carro – o meu abrigo.
Encaminho-me então para o meu destino, alguns quilómetros pela frente, o tempo não ajudava muito…

A chuva continua, a confusão é enorme, pessoas por todo o lado, pelo meio capas e batinas surgem, garrafas de cerveja e copos de cerveja pelo ar e pelo chão, música em altos berros impera por todo o lado.

Ali não está quem procuro nem o carro que procuro, corro estrada fora, desço a avenida a correr tento não escorregar nem cair nem derrubar ninguém.
Vislumbro ao longe as cores, acelero a corrida, é o carro,
vejo-a – a minha irmã – sorri e fala-me nem a oiço bem a confusão é grande, mas rio e tento falar-lhe mas não conseguiu chegar.
Vejo o carro a avançar, o barulho continua ensurdecedor, deixo seguir, paro, olho novamente, sorrio viro-me e sigo na direcção oposta.
Procuro então um café – pois é nesse momento que dou conta do meu estado, a roupa encharcada, o cabelo escorrer água, eu estava gelada que a chuva soube desempenhar bem o papel dela – e é para ele que me dirijo.

Um dia como tantos outros de chuva, apenas se diferencia que tudo o que fiz voltaria a fazer e a correr debaixo da chuva toda que se fez sentir porque o que me levava lá era mais importante que a chuva que se fazia sentir e isso fez-me sentir bem e feliz.

12 comentários:

Teresa Durães disse...

grande molha!!!

onde te enfiaste para ouvires essa música (e as garrafas de cerveja e coisas tais????)

boa noite!!!! (tenho andado arreada mas o trabalho tem... enfim..)

mfc disse...

Quando assim é...nem a chuva se sente!
... só depois!!

Maria Clarinda disse...

....Um dia como tantos outros de chuva, apenas se diferencia que tudo o que fiz voltaria a fazer e a correr debaixo da chuva toda que se fez sentir porque o que me levava lá era mais importante que a chuva que se fazia sentir e isso fez-me sentir bem e feliz....

Palavras para quê está tudo aqui, mais uma vez lindo!
Jinhos mil

Simplicitas disse...

Vim aqui ter por acaso, e gostei muito...
Fiquei arrepiada com as recordações que este post me trouxe... da minha primeira Queima em Coimbra, como estudante...completamente ébrios percebemos que era ali que realmente iríamos crescer, simplesmente porque faziamos parte de algo que nem a chuva mais forte conseguia parar. Aqueles sim, foram "os grandes anos"!

susemad disse...

Grande chuvada!!
Até já sinto um atchim a querer chegar aqui ao meu narizinho!! :)

***

Anónimo disse...

Olá, para ti. Obrigado pelo teu email...Adoro uma boa tarde de chuva e se for acompanhada de trovões melhor ainda... Adoro o cheiro da terra molhada... Adoro o cheiro da minha terra...Adoro a cor das rosas...Adoro o teu blog...pedronunescastro@sapo.pt

bettips disse...

Um "outro olhar" sobre a chuvada banal. Abç

Era uma vez um Girassol disse...

Vale a pena a panhar uma molha dessas quando o motivo é importante para se estar ali...
Beijinhos

Maçã de Junho disse...

Se não estivesse a chover, não terias tanto para contar!

Bjos e bom fds

Maçã de Junho

amigona avó e a neta princesa disse...

Beijo molhado...

Göttlicher Teufel disse...

andar a chuva, é sentir o poder dos deuses!!!

Unknown disse...

Essa é a minha foto dos computadores da fluc... enfim... o google bem pesquisa imagens...

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.