Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

04 junho 2006

Ondas ELF


Foto de: Fenónemo HAARP


Ruídos consecutivos ouvem-se no exterior, ... shrr ... é a consequência final que surge depois do vento embater em algo que apareça na sua frente.
No interior abrigada da aragem ventosa que no exterior decorre uma letargia começa a surgir e a tomar conta dos sentidos.
É com o "sabor" desta letargia que sou levada a campos do oeste e a ondas ELF.
Ondas ELF transmitidas a uma frequência bastante baixa, com uma determinada intensidade, e com determinadas características conseguem afectar o ouvido interno provocando em todos os seres vivos a morte imediata, sobrevivendo apenas os que tinham a audição suprimida.
Se por um lado as ondas ELF que nos "intimidam", por outro lado decorrem hoje várias actuações de grupos e artistas em vários palcos em simultâneo sendo necessário para usufruir a sua totalidade a audição.
Então se por um lado a falta de audição salvou a vida a uma pessoa e a um cão, por outro lado a audição é a que movimenta milhares de pessoas a irem assistir aos vários concertos.
Olhando aos valores que estão imbuídos em cada uma das situações, vamos dar conta de que no primeiro caso é a acção humana que provocou e desencadeou a situação - morte de todos os seres vivos - não olhando e tendo a devida atenção ao que fazia e como fazia; no outro caso é a própria acção humana que vai organizar e desencadear acções de índole musical de forma ao Homem usufruir e retirar de lá algo para seu bem-estar e lazer.
Se de alguma forma o Homem num caso actua contra ele próprio e os outros seres vivos, na situação seguinte tem em atenção os valores necessários ao bem-estar e equilíbrio do Homem.
Estranho! O Homem por um lado faz mal ele próprio por outro faz o contrário ...
Porquê?!
...
Fica a pergunta no ar...

14 comentários:

Eli disse...

Não sei bem porquê, mas, na maioria das vezes, fazemos coisas a pensar só no que elas nos trarão de bom e nunca pensamos se a longo prazo as coisas más nos farão assim tão mal...

Obrigada pelo apio no meu espaço!

:)

Teresa Durães disse...

O que me disseram um dia, seja verdade ou não, existem duas forças, a que nos atrai para a morte e a outra, a que nos atrai para a vida.

A eterna luta entre o bem e o mal.

O Ser Humano

Era uma vez um Girassol disse...

Cada vez mais filosófico e inquiridor, este blog!
Os extremos...bem e mal...
Interessante!
Beijinhos

Vanda disse...

...porque o Homem na sua grande complexidade está cheio de contra sensos...

gostei muito deste teu outro olhar.

Bom dia, para ti :)

Um beijinho

Van

rafaela disse...

Porque somos uma faca de dois bicos?
Porque somos capazes de amar tanto e odiar mortalmente em simultaneo?
Porque somos humanos, há perguntas que não tem resposta, e se têm não a conhecemos.

Porque a resposta está em cada um e cada um é apenas um, diferente, unico, não há a resposta universal.

Um beijo =)

Isabel José António disse...

O homem tem sempre duas Naturezas. Designemo-las, por exemplo, por Natureza Superior e Natureza Inferior. Mas esta não é apenas a minha opinião. Quer o homem tenha ou não consciência disso, há duas naturezas no ser Humano. Só a sua ignorância sobre este facto, produz a situação que é relatada no post.

Na Natureza Sueprior, vamos encontrar coisas positivas, como: O Amor, a Entreajuda, a Compaixão, a Inteligência Científica, a Partilha, a Amizade, a Ternura, a Compreensão das Coisas, e todas as outras da mesma família.

Na Natureza Inferior, naturalmente, o contrário daquilo que é dito para a Superior: O Ódio, o Egoísmo, o Despotismo, a Intransigência, O Domínio, a Falta de Liberdade para ou outros, etc,. etc.

Ora o homem funciona como um só. Deveria saber que a sua Mente, obedecerá a quem ele determinar que obedeça. Se põe sua atenção nas coisas negativas, será capaz do pior (e tem-se visto). Se focaliza a sua atenção nas coisas positivas, e vemo-lo com um Deus a fazer descobertas fantásticas a nível tecnológico, da ciência, das descobertas cósmicas e sobre a saúde, de dávida e entrega pessoais, etc.

Ou seja, enquanto permanecermos indiferentes a "essa história das duas Naturezas" tudo continuará a acontecer tal como nos é descrito no texto.

Só uma atenção permanente, sem fazermos comentários sobre o que é bom ou mau, se é preto ou branco ou outros no género, mas uma atenção TOTAL e COMPLETA ao que estamos a observar, veremos descer sobre nós um momento único em que a Mente serena e verificamos com espanto que não há diferença entre o OBSERVADOR e a COISA OBSERVADA. Todos somo UM. O UM está em todos e TODOS estamos no UM. E que estávamos ( e estamos) a prestar atenção à nossa Mente como se esta fossemos nós próprios e não apenas como um instrumento que deveria ser bem utilizado.

E dizer isto assim, serenamente para a humanidade inteira? A aceitação dar-se-ia?

Como podem dois planos diferentes falarem a mesma linguagem se não se ouvem?

Pense nisto e diga qualquer coisa.

Tenha um bom dia

José António

Cinza disse...

Se calhar somos todos elf com "o", pegando em jeito de trocadilho e ora fazemos travessuras ora somos docemente dementes...

Mac Adame disse...

Eu respondia, mas nem sei como. Seja como for, "dziekuje bardzo" pela tradução.

Su. disse...

Como o tema dava uma conversa noite dentro, e por aqui n temos café nem biscoitos, vou tentar ser sucinta dizendo: O problema n está no homem, mas sim no que fazem dele.

"Eduquem-se os meninos e não será preciso castigar os homens"

Pitaguras 568-470 a.c

Ana Abreu disse...

Pois...

Há sempre dois extremos, como o BEM e MAL, o ÒDIO e AMOR...não tenho mto mais a crescentar ao que já foi dito. Em tudo existe realmente uma dualidade em que o Homem está sempre dividido.

Belo post!!!

Beijinhos

P.S. Ainda não disse mas, ...gosto mto do som do teu blog.

Daniel disse...

Bivalência
Polaridade
Imparcialidade
Escolha

Anónimo disse...

:)

Até Julho. Ando a despedir-me, vou de férias. Passarei se puder a ler alguns amigos.

bjinhos. :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

eu assisti um documentário da History Channel, você poderia me indicar documentários ou textos sobre o assunto???
Por Favor

Deixei em modo de notificação!

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.