Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

09 abril 2006

Qualquer hora ... urgente



Mais um dia se iniciou, mais um dia que de rotina tem muito nas horas que se está envolvida no trabalho. Finda esta rotina, esta obrigação diária a tarde chega e por esta altura o sair ou passar a porta do local de trabalho torna-se duplamente agradável pois o sol ainda se avista o dia ainda se nota, deste modo uma alegria maior se faz sentir na alma.

Temos dias em que por motivos vários acontecimentos sucedem e nos marcam, outros passam despercebidos, outros nos deixam abalados, outros vêm numa mensagem deixada no atendedor "liga a qualquer hora dia ou da noite, urgente". Ao ouvir o coração salta, o sangue pára, não só pelo teor da mensagem, mas também pela voz que nos é reconhecida do outro lado.

A quantos de nós, não aconteceu algo parecido? Talvez a todos ou quase todos já tenha ocorrido algo do género ou parecido.

Mais perto ou mais longe, de algum modo tentamos ajudar, de algum modo do outro lado sentem que somos quase ou mesmo a tábua de salvação. Até que ponto o somos, ou realmente conseguimos ser?

Apenas somos se do outro lado também quiserem "salvar-se". Deste modo até onde vamos, ou melhor o que somos capazes de fazer para ajudar, - neste caso - amigos? Refiro a amigos leais de coração, não de palavras. Aqueles que fazem Kms para escutar, ou que simplesmente incentivam a fazer algo porque sabem que o mesmo é capaz e tem excelente capacidade e potencial.

Quantos... há? Poucos direi eu, por incrível é também uma "classe" que parece que quer entrar em vias de extinção.

Com a mudança dos tempos, das atitudes, dos pensamentos, muita coisa mudou e se alterou, mas felizmente para melhor - medicina, engenharia e mais alguns - mas por outro lado muito se tem perdido a nível de relações pessoais, relações humanas, relações afectivas, estas cada vez estão mais difíceis.

Se calhar é o "preço" que temos de pagar, evoluí-se por um lado, mas pelo outro cada vez mais nos "afundamos" mais, cada vez mais nos tornamos mais egoístas e mais solitários. A evolução é necessária e tem de continuar, nós é que temos de abrir os olhos e manter-nos alerta se não queremos quebrar mais do que já estão as nossas relações pessoais e humanas, pois se tal acontece o preço é bastante elevado para cada um de nós, e as reprecussões, são muitas e sem fim à vista.

6 comentários:

rafaela disse...

Todo o crescimento implica afastamento, eu pelo menos vejo as coisas assim, para o bem e para o mal, quando crescemos (como pessoas ou tecnologicamente) vamo-nos tornando em seres cada vez mais solitários.
Quanto mais nos afastamos da infancia, mas sós ficamos. Será que vale assim tanto a pena?

greentea disse...

os relacionamentos são hoje diferentes, convive-se de forma diferente, tudo se alterou - os blogs , os telemoveis , os mails...
ainda hoje , pela manhã, sem q nada o fizesse prever o telemovel toca. era uma Amiga francesa que trabalha actualmente em Brazaville e que conheço há uns trinta anos. viveu aqui em Lisboa uns tempos e depois vemo-nos de tempos a tempos. Qd está aflita telefona-meou para simplesmente dizer olá tudo bem e falar um pouco...
e é sempre bom reencontrarmo-nos!

K'os disse...

rafaela; greentea; dreams : vocês tem todas razão no que dizem e focam,e em relação a todos os assuntos que focam. Isto que falo foi uma situação muito especifica e complicada e que me abalou.

Peço desculpa mas mais não posso dizer mais, pois isto foi um desabafo, pois estava a sufocar.

bjs

:)

Teresa Durães disse...

tenho grandes duvida quanto
a ser melhor( evoluição medicina(/tecnologia) e causar necessáriamente solidão /egoísmo

(hoje nem consigo escrever muito nem bem)

inBluesY disse...

concordo ctg apenas conseguimos que a nossa ajuda surta efeito se o outro realmente quiser ser ajudado, ou seja, na situação de não estarmos propriamente de acordo apessoa realmente esteja disposta e de mente aberta para ouvir e reflectir, acolher mensagens novas e verdadeiras, não necessariamente as mais correctas pq os amigos apenas aconselham mas a abertra tem de lá estar.

beijinhos grandes

Anónimo disse...

Estar sempre alerta é importantíssimo nos dias que correm, para que nunca se deixe morrer ou esfriar as nossas relações com as pessoas que mais nos tocam. Devemos procurar sempre marcar a diferença pela sensibilidade, pela bondade para com os outros, para com quem realmente merece.Afinal somos humanos, racionais, não somos pedras...não podemos regredir ou estagnar, devemos é progredir e o progresso implica praticar os valores mais elevados que nos caracterizam como Pessoas.
Black Bird

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.