Destaque_ Filme_Avatar

Filme: Avatar Director: James Cameron Estreia em portugal: 17-12-2009 Género: Acção/Aventura/Ficção Científica Estúdio: 20th Century Fox Website: www.avatarmovie.com Entre os actores principais: Sigourney Weaver Michelle Rodriguez Filme em 3D que marca o regresso de James Cameron.

11 dezembro 2005

Amigos

Foto de: A.Mateus



Há alturas em que derivado a situações que ocorrem e que envolvem pessoas, nos fazem parar e recuar no tempo.
Essa situações podem ser boas, conforme as pessoas envolvidas.
Amigos temos, uns longe outros mais perto, uns que vemos todos os dias outros nem por isso, pode-se dizer quase de ano a ano ou mais, devido a varias alterações (trabalho, situação familiar etc).
Significa então que esses "pessoas" anos atrás sem nos conhecerem, com o passar dos dias, das conversas do rir , dos jogos, dos passeios entre muitas outras coisas, de algum modo tocaram-nos e foram para nós um ícon, uma peça importante, a vários níveis desde nos intregrarmos num grupo, numa sociedade, o qual seria bem mais díficil sem a ajuda de alguém, sem o apoio e a amizade desse alguém.
Significa isto, marcas ficam no nosso caminho, mesmo quando temos de seguir caminhos para lados diferentes e mais longíquos. Com isto surge algo que é, o não esquecer, porquê?
Pelo simples facto, de que os amigos não se esquecem especialmente quando esses são do coração, quando são aqueles que nos fazem e dizem algo.
Com isto quero dizer, que às vezes por detrás de algo, lindo e muito bom, está algo que nos faz ficar com uma enorme tristeza, e que nos põe cá dentro, a alma ou o coração a "chorar", tal como a imagem.
Actos tão simples como uma saída, uma conversa, um rir, uma gargalhada podem ser importantes e essenciais,como um simples estender a mão, ou um simples saber escutar.
Amigos no verdadeiro significado da palavra, são poucos, por isso à que saber preservar, cuidar , cultivar, estar disponíveis para quando nos estendem a mão a pedir ajuda, pois tanto é o que ajuda como o que pede, pois sabe que pode contar com ele/ela.
Vamos estar mais atentos, nunca sabemos quando um deles nos bate à parte, ou mais importante ainda nos tenta bater à porta, seja para bom ou mal que traga, não devemos esquecer, pois decerto tempos passados eles estenderam-nos a mão e não olharam a quem.

4 comentários:

Anónimo disse...

"o amigo é uma coisa tão rara não se encontra em qualquer lugar, é um tesouro guardado na alma..."

K'os disse...

é verdade guardião, é bom teres voltado.

Perola Granito disse...

Boas Festas

Anónimo disse...

Que magnífico texto sobre o sentido mais profundo e elevado da amizade. Foi óptimo ler. Sim, há amizades que nos marcam para sempre, mesmo aquelas que por motivos de distância física deixamos de contactar. Ou aquelas pessoas maravilhosas com quem um dia construímos uma amizade belíssima, mas que a sua morte nos a interrompeu abruptamente....apesar de guardámo-las para sempre em nossa mente e coração...Quando se te verdadeiras amizades há que valorizá-las ao máximo. Tal como os amores.
Black Bird
www.civilizacoesnasombra.blogger.com.br

Seguidores

 
Mundo do fim do Mundo. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.